NÃO TENHA MEDO

“Mas o anjo lhes disse: "NÃO TENHAM MEDO. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo” - Lucas 2:10

Imagine: você é pastor e está lá no campo à noite, cuidando de suas ovelhas, já pronto pra dar um cochilo rápido, quando do nada, aparece um anjo e a glória de Deus está em toda parte! Com certeza, o medo seria apenas uma das emoções que você sentiria naquele momento.

Acho que foi até bom o anjo ter começado a falar com os pastores com “não tenham medo”, caso contrário a reação inicial dos pastores poderia ter sido fugir (quem sabe até querer bater no anjo com os cajados).

O medo paralisa. Quando estamos com medo, dificilmente nos concentramos em algo, e pela falta de atenção possivelmente não nos lembraremos de qualquer coisa depois.

Em um estado de grande medo, os pastores não teriam ouvido a grande notícia que o anjo tinha para dizer. Isso acontece com muitas pessoas que por causa do medo, ou por estarem envolvidas com as coisas dessa vida, acabam perdendo a oportunidade de ouvir as boas novas do Evangelho de Cristo.

Se os pastores tivessem permanecido em seu estado de medo, eles não teriam ouvido a mensagem sobre o nascimento de Jesus, eles não saberiam onde encontrá-lo, e eles não teriam ouvido falar sobre a paz e a alegria que o Cristo traria para todo o povo.

Refletindo nesta passagem, meus irmãos, devemos pois avaliar quais medos e ocupações podem estar nos impedindo de ouvir as boas novas do Senhor, em seu sentido amplo. Oremos, pois, para que Deus tire todo o medo que nos impede de viver as verdades plenas que o Espírito Santo nos traz hoje.

Roberto Marcos Oliveira
Enviado por Roberto Marcos Oliveira em 27/04/2024
Código do texto: T8051066
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.