NÃO QUEIRA

NÃO QUEIRA

Quando a face meiga e angelical da flor vier tocar de encontro com tua face, não busque querer compreender o porque de tal encontrar, não sei se está será o melhor para você, só sei que em muita neste encontro, procure apenas deliciar-se com cada gesto, ato ou palavra, seja qual for o sinal, porque cada encontro ou desencontro é diferente, pois estamos a todo instante, nos encontrando de forma e formas diferentes, pode parecer igual ao ultimo só que tudo se renova a cada instante.

Em uma metáfora estava eu certa vez, e sem compreender fiquei esbabacado com um leve gesto, procurei disfarçar, esconder, camuflar, sei lá, só que não era uma mera coincidência. Chegou tocou com tamanha leveza em minha redoma, que até sem perceber retribui e me sentia o homem mais completo de todo o universo, estava realizado e repleto de beleza e coragem fui enfrentando tudo, derrubando barreiras, pulando montes e mais montes, mergulhando milhas e milhas de profundidades sem igual. Parecia tudo muito estranho estar fazendo e vivendo aquilo, só que após algum tempo, pude perceber que este gesto não era tão novo assim e já havia compreendido de encontro em meus passos passados. Só que quando me trancafiei em minha redoma e fiz questão de jogar a chave fora, tudo isto deixei para traz do lado de fora até mesmo eu, ainda assim sem ser nada, queria por que queria ser o tal.

Próximo dos degraus do saber, achado ser o grande gladiador universal invencível que estava sempre há vencer batalhas e mais batalhas sendo absoluto em todos os tempos.

E com isto fui cada dia mais e mais afundando em meu oceano, até transformar-lo em um pequenino açude seco e sem nenhuma gota de água, e ai só restou o medo. Medo até de meus pensamentos e nestes instantes um milésimo de segundo parece milhares de milhões que vai se transformando, rapidinho em bilhões, trilhões, quinquilhões de horas e horas de agonia e sem saber por onde começar, como fazer? Fazer o que? Tudo fica sem sentido, vazio, sem absolutamente nada, perguntas e mais perguntas, mais cadê as respostas?

E quando de repente vem de encontro um sinal, um gesto ou até mesmo um ato concreto, fica nada, o chão desaparece, sei lá não tem respostas, pois fez questão de ficar sozinho, ou melhor, sem nada que leve a lugar nenhum, e agora um sinal ou gesto e eu compreendi?

E meio anormal de minha parte agir assim mais será que fiz certo? Tudo isto é algo muito maior percorre em minhas entranhas, corta todo meu ser, e sem perceber responde para mim mesmo, foi ótimo, belo, encantador responder a este gesto. É tudo novo parece que estou louco, só que esquece que em meu vocabulário estas e outras palavras também já está riscadas, não tem nem uma vogal, e ai como vou ajuntar as consoantes.

Um gesto apenas duas vogais e três consoantes e fica assim tudo escuro e sem sentido, mais mesmo não querendo, não podendo senti-me o homem mais feliz do planeta inteiro, só que ao menos vim compreender que faz sentido estar ali ou aqui, não importa a hora e nem o lugar o que vale mesmo é ter um momento apenas. Bem compreendido em seu todo.

NUTE DO QUARA

CAMBRAIA JJOÃO
Enviado por CAMBRAIA JJOÃO em 25/07/2008
Código do texto: T1097414