Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A minha escolha


Hoje é mais um dia-mais-feliz-da-minha-vida.

Eu já havia me esquecido dessa sensação de quando nada incomoda ou diminui a felicidade; isso não acontece porque me sinto superior ou inferior, mas porque, por um momento, me sinto num paralelo, onde torno-me inabalável.

Aí, percebe-se, então, a diferença entre felicidade e plenitude. Este êxtase não significa que sou completo ou satisfeito (pleno), apenas é conseqüência da concretização de um sonho (de um deles) e que em instantes - segundos ou dias - passará, porém está sendo eterno enquanto dura.

Um poeta já dissera que  "a felicidade é um hóspede discreto que só percebemos quando vai embora", só que, desta vez, eu percebi a presença do ilustre hóspede e para que ele não se vá preciso sonhar mais "sonhos impossíveis, alcançar mais estrelas inatingíveis, vencer mais lutas desiguais".

Amanhã será outro dia e depende do que eu fizer hoje para ele ser cheio de nostalgia e monotonia ou outro dia-mais-feliz-da-minha-vida; eu já fiz a minha escolha e descobri aí o segredo de quem é feliz todos os dias!

Campo Grande - MS, 19 de julho de 2005.
[http://www.luisneijr.com/mensagens_11]
Luis Nei Junior
Enviado por Luis Nei Junior em 13/02/2006
Código do texto: T111356
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Luis Nei Junior
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 29 anos
5 textos (189 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 12:31)
Luis Nei Junior