Lenda de Hiram

Por: Egídio Garcia Coelho

https://valeencantado.eco.br

Sem tempo e inspiração para escrever, resolvi editar este comentário que fiz ao nosso querido Valdezz, para seu texto: (II) MEDITAÇÕES EM NEEMIAS. 6. QUEM ERA NEEMIAS?

Lenda de Hiram

Bonita reflexão! Se não conhece, procure conhecer a “Lenda de Hiram”. Hiram foi o arquiteto que projetou e construiu o Templo de Salomão até a fase de acabamento. Hiram foi emprestado a Salomão pelo rei de Tiro que pediu em troca a manutenção do seu reino durante a construção. Porém, antes de terminar a obra, três encarregados da construção, resolveram arrancar do mestre arquiteto os segredos da construção.

Como fracassaram na tentativa, se viram obrigados a matá-lo para evitar que este os entregasse a Salomão como traidores. Assim Salomão precisou contar com a ajuda de Adoniram (o responsável pelos 30 mil homens que trabalhavam na extração e beneficiamento de madeiras nobres para o Templo) para terminar a obra. Existem outras versões dessa lenda, com algumas diferenças, mas todas preservando a essência.

Para sintetizar, quero dizer que como a construção do Templo que representa o nosso corpo, ficou com seu acabamento feito da melhor forma possível, porém, muito distante da perfeição que faria o mestre arquiteto HIRAM. Conclusão: Somos mal acabados. Filhos do bem com tendências para o mal, por falta de um acabamento perfeito. Leia meu texto "Andaimes da Construção" aqui no Recanto.

Nas sagradas escrituras encontramos muitas metáforas e você se mostra aqui, uma pessoa que mergulha com profundidade na busca de solução para a massa humana que se encontra sob o domínio do inimigo que vem agindo há milênios através das nossas lideranças que visam lucros e o poder. Abraços/Egídio

Pela graça e misericórdia divina, avatares de diferentes culturas, vêm ao longo da história, nos presenteando com ensinamentos que através do bom uso do nosso livre arbítrio, podemos aperfeiçoar nosso acabamento, ou seja, lapidar o diamante que somos no projeto original.

https://valeencantado.eco.br

Fpolis, 16/02/2006