UMA NOVA ETAPA

UMA NOVA ETAPA

Com o passar do tempo e a evolução do próprio conhecimento, percebe-se a necessidade de se avançar pelos caminhos do conhecimento.

Este momento que se vive em era globalizada, rotatividade contínua nas formas de conduzir o processo de desenvolvimento do conhecer, tem me conduzido a uma reflexão do passado, do presente e do futuro no que se refere à vida profissional e as consequências futuras, se formos adeptos da acomodação.

Pensando desta forma, cheguei à conclusão da grande necessidade de adentrar em mais uma nova área do conhecimento. É neste mundo novo, pelo menos para mim, onde irei sentir o prazer de estudar, pesquisar, aprender, conhecer de modo mais profundo o mecanismo e funcionamento da área jurídica, com suas nuances, suas tendências como em todas as outras. Estou certo de que existe toda uma forma interpretativa para cada sujeito sob o aspecto moral, ético e profissional. A área a qual pertenço hoje, infelizmente não tem sido promissora, devido a massificação, banalização do ensino. Me refiro ao grande número de instituições de ensino superior privado.

Apesar de uma realização profissional imensa no ambiente de sala de aula, me sinto na maioria das vezes impedido de avançar o mínimo possível, face ao despreparo daqueles que optam por estas instituições, por necessidades mais diversas, sem dúvidas. Neste ambiente é muito nítido a grande deficiência da educação básica brasileira. A minha área atual está incluída nas ciências exatas, precisamente a estatística(título obtido mestre). A obtenção do título de doutor hoje para mim não compensa mais.

Por todos esses motivos dentre outros e também pelo desejo de atuar nessa nova área, será mais uma realização profissional e pessoal contribuir para o progresso da própria ciência jurídica bem como registrar algo em beneficío do meu próximo e da sociedade.

Essa nova etapa não significa a saída do ambiente sagrado que é a sala de aula. Pelo contrário, terei a oportunidade de transitar nas duas áreas, e ainda conhecer de perto as atividades práticas relacionadas ao funcionamento de um tribunal. Desta forma ficará ainda muito mais preservada a realização profissional, por circular em mais de uma área, à estabilidade, bem como o planejamento deste novo futuro.

Essa nova etapa tem me impulsionado a estudar muito mais, este é o grande desafio.....gosto de desafios.....

Reflexivo
Enviado por Reflexivo em 19/08/2008
Código do texto: T1135949