"Um jovem soldado"

Um jovem soldado estava vindo da guerra, e antes resolveu ligar para seus pais para lhe informa que estaria chegando.

Depois de muitos anos na batalha, seria uma honra para os pais.

Então ele pegou o numero do telefone de sua casa e ligou.

A mãe atendeu ao telefone e quando ouviu a foz do seu filho ela ficou muito feliz, chamou rapidamente o seu marido. E disse:

Filho como você estar, estamos todos preocupado com você.

Ele respondeu. Estou muito bem mãe, e graças a Deus estou voltando para casa.

A mãe e o pai do jovem soldado morreram de alegria quando soube da novidade.

O jovem soldado ao telefone ansioso comentou, mãe, pai, estou indo com uma grande amigo, só estou ligando para perguntar se tem algum problema, pois ele vai mora com a gente.

Só que ele em batalha perdeu as duas penas por uma granada de mão.

A mãe respondeu:

Filho não é por min, nem por seu pai, mais esse seu amigo é um grande problema vamos ter que dar cuidados especiais, acho melhor você vim só, eu e seu pai esta de braços aberto te esperando...

O filho triste de ouvir aquilo respondeu:

Então ta, estou chegando em breve.

No outro dia pela manhã o pai como sempre acorda e liga a televisão, para assistir o jornal quando, ver uma reportagem surpreendente, o ex-soldado, Murilo da serpente que atuou na guerra, onde perdeu as duas perna por uma granada de mão se suicidou com um tiro na cabeça.

O pai e a mãe quando viu aquilo ficou paralisado com o ato, de não ter o sentido de poder o ajudar quando o seu filho ligou e descreveu um amigo imaginário.

Pois o pai e a mãe triste respondeu:

Não era o amigo e sim o nosso filho que tinha perdido as pernas...

Anderson Barbosa
Enviado por Anderson Barbosa em 02/09/2008
Código do texto: T1157410
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.