Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Nos Dias de Hoje

   Nos dias de hoje, quando a violência se faz presente nas grandes e pequenas cidades.

   Nos dias de hoje, quando o individualismo e o egocentrismo paralizam os homens para ações mais nobres.
   
   Nos dias de hoje, quando a fé é vendida nos templos e igrejas.

   Nos dias de hoje, quando o dinheiro fala mais alto que os bons sentimentos.
   
   Nos dias de hoje, quando a competição faz as pessoas retornarem aos instintos mais baixos.
   
   Gostaria de Te agradecer, meu Deus. Pois embora estejamos cercados de violência, há muitos que são pacíficos e pacificadores.
   
   Te agradeço, Pai, pois embora grande número de pessoas esteja centrada em si mesmo, esquecidos dos outros, muitos estendem a mão para alcançar o pão aos famintos, emprestam os ouvidos para deixar os desesperados desabafarem e levam a palavra amiga àqueles que necessitam saber que não estão sozinhos no mundo.

   Muito obrigado, Senhor, pois embora a fé tenha se tornado mero artigo comercial, muitos a praticam verdadeiramente, para a felicidade dos que pensaram em abandoná-la.
   
   Embora muitos detenham grande soma de dinheiro, muitos destes sabem fazê-lo circular sabiamente, distribuindo-o, utilizando-o em obras dignificantes e gerando trabalho e felicidade para outros.
   
   Embora a competição humana tenha levado o homem a morrer ainda encarnado, Te agradeço, nosso Deus, pois muitos estendem a mão para levantar o irmão caído, guiando-o para a felicidade em que o primeiro se encontra, e não deseja desfrutá-la sozinho, enquanto outros ficam na retaguarda.
   
   Te agradeço as setas que indicam o caminho. Setas humanas, bússolas que nos guiam, guiadas elas próprias pelo Evangelho de Nosso Senhor Jesus, que não cansa de nos mostrar o caminho para a felicidade, nos legando, ainda mais uma vez, luzes para iluminar a estrada; o Espiritismo, para que não continuemos sonhando o pesadelo dos que ainda não encontraram a felicidade no bem.
Cesar Coelho
Enviado por Cesar Coelho em 02/03/2006
Código do texto: T117643

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Cesar Coelho
Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil
17 textos (1143 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 20:36)
Cesar Coelho