A nossa vida, quase sempre é uma eterna procura.  E no seu decurso  buscamos alcançar o que julgamos de total relevância. 
Muitas vezes nesta incessante procura, chegamos a perder o foco do  que  devemos  ter como primazia.  
      A cada dia nos distanciamos, esquecemos o verdadeiro conceito e  real  valor do que é família e de que esta, está no coração de Deus,  e, ele a tem  como sublime, insubistituível. 
      Ardemos por independência financeira,  reconhecimento em várias árias da nossa  vida,  enfim, ascender... E, tentamos enganar a nós mesmos, com a desculpa de que é tudo pela família; para que possamos propocionar aos nossos, o que muitas vezes, não pudemos obter.
     Deus constituiu a família com o objetivo de que o homem, não se sentisse só para que tivesse com quem contar continuamente, e, para que  assim fosse perpetuada a espécie. 
     Devemos primar por mantermos  o elo familiar fortalecido. É Impossível que isto aconteça, sem que haja o zelo contínuo, por essa causa; é preciso trabalhar-se no envolvimento de cada membro; faz-se necessária, a presença, o companherismo, e a lealdade entre os que a formam.  
     O sistema  nos leva a crer, e a conceituar
( de forma distorcida), a família  bem estruturada, por sua prosperidade financeira... Engano! 
    Família bem estruturada é aquela que abunda em respeito, paz, e amor; que prima pela preservação de suas raízes, e em repassar os ensinamentos adquiridos, para sua posteridade.
Tendo o zelo de saber filtrar, os vírus contidos na era atual, e, que tem levado os nossos jovens, e crianças a  matar, a desrespeitar o idoso, e contrariamente, a todos os tempos, a não ver no ancião, um guia, uma enciclopédia viva, por suas experiências adquiridas ao longo da vida, mas algo ultrapassado, que tem de ser descartado;  um peso para a família, que apressadamente tem que jogá-lo em uma casa de repouso, para não lhes pesar. 
     Não importa,  se comemos em pratos de barro, louça, ou, de  porcelana inglesa.
O amor é imprescindível...  Não deve ser  medido pelo que nós, pais, possamos oferecer, materialmente falando, aos nossos filhos, ou, a nossa família. 
        Quantas esposas, são infelizes em palácios, cercadas por vasta  criadagem, mas, sem poder contar com a presença do esposo... da mesma forma os filhos.
     Lembro de uma frase vinda de Deus, para David O. MacKay:"Nenhum sucesso no mundo compensa o fracasso de  uma família."
     Que possamos entender que a presença, o carinho, o afeto... o poder contar, uns com os outros, em comunhão constante, e não só, na certeza  de ter um cheque pronto, na hora necessária, é de total relevância na estrutura familiar.
     O rei Salomão, levou parte de sua  vida buscando entre tantas outras coisas, prazeres... Ao final de todas experiências que obteve, aprendeu a lição que sintetizou toda a sua busca, na certeza de que:  "TUDO É VAIDADE! "

EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 17/09/2008
Reeditado em 22/02/2013
Código do texto: T1182348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.