Nuvem doce!

Estava ouvindo uma música me inspirei a escrever o texto abaixo. Eu penso assim mesmo, ainda que as vezes uma nuvenzinha meio cinza resolva ficar encima de mim! Mas eu espanto logo a tal, trasnformando-a em uma kombi velha e enferrujada que de tanto ferrugem se desfaz, aí resta dela uma chuva multicolorida de estrelinhas cantantes! =)

Nuvens doces!

O bom é saber que as nuvens podem sim ser de algodão (e até algodão doce) sempre que quisermos. E podem ter formas: de bichinho, de carros, doces, pirulitos, de pessoas que a gente gosta (que nem as unhas. É engraçado como cada unha das minhas mãos me lembra o rosto de alguém!). A nuvens também podem ter forma de Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, Fadas, Duendes (que existem sim!), ah, podem ter forma de tanta coisa! Até de monstros horríveiiss...

A vida sem magia seria muito chata!

Pra que parar de acreditar?

Porque esse esforço de algumas pessoas em querer que as crianças cresçam rápido?

Porque essas mesmas pessoas não mantêm vivas, dentro de si, as suas crianças interiores?

Porque, mesmo acreditando, alguns de nós fingimos não acreditar? Vergonha de ser quem somos de verdade? (A Dona Musa - logo vocês terão o prazer de conhecê-la - diz mais ou menos assim: estamos "aprisionados, sufocados, por milhares de máscaras que nos impedem de ver quem realmente somos... pq temos medo de tirá-las")

Apesar das obrigações, dos atropelos, da "coisa prática" do dia a dia, A VIDA É FESTA!

E quanto aos sonhos que podemos ter... PODEMOS TER TODOS que o nosso coração e a nossa alma são capazes de sonhar!

E que sonhemos TODOS os sonhos, sempre!!!!! Sonhar, realizar e continuar sonhando! =)

E vivamos a festa que a vida é! (mesmo quando não parece ser)

A gente complica demais, né?

A vida precisa ser vista pelos nossos olhos de criança! Ou melhor, A GENTE PRECISA voltar a ver a vida dessa forma!

Nada é tão sério que não mereça um sorriso!

Rita Brafer (21/09/2008)