SEMEANDO FLORES

Não queremos refletir sobre as flores no sentido literal; Antes, estamos usando o tema como metáfora do que se passa na área das relações humanas.

Assim como existem flores e espinhos na natureza, independente de serem cultivados;

Da mesma forma que podem ser cultivados como fonte de renda ou simples prazer de apreciar as flores.

Do coração das pessoas brotam flores ou espinhos que poderão ser visíveis no semblante, nas palavras, nas atitudes teóricas ou práticas, etc.;

Assim, não se deve aparentar surpresa diante de algumas espetadas pelas estradas da vida.

No caminho sempre existirão flores e espinhos... Inclusive flores com aparência de espinhos e vice–versa.

Não fomos criados para viver reclamando dos espinhos ou querendo arrancá-los.

Mas, para semear flores em casa, nas ruas, nas estradas, no trabalho, na igreja, etc.

Muito menos é necessário plantar as flores com o objetivo de colher – essencial será fazer sempre o melhor ainda que no final nada pareça fazer sentido...

Importa sim, deixar marcas que falem bem alto que, enquanto possível, você fez sempre o melhor, deixando o perfume das flores onde passava.

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 14/10/2008
Código do texto: T1228051
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.