Bom dia (não importa o clima e a temperatura)

Bom dia. Hoje o dia se apresenta cinzento, fina garoa embaça a linha do horizonte num arremedo de melancolia e romance, de saudade e lembranças; no entanto são nesses momentos em que a natureza se pinta de um quadro melancólico que devemos meditar sobre as belezas da vida, da natureza, e valorizar o brilho do sol. Hoje o clima apresenta as suas intempéries, extremamente necessárias para o equilíbrio biológico e do ecossistema, no entanto o dia convida para um aconchego maior, estreitando-nos no afetuoso abraço, no caloroso aperto de mão e no proveitoso diálogo que deve existir entre os seres humanos. A manhã acordou com os ventos frios açoitando nossas faces e nossas carnes, mas não nos deixemos se ferir por ela, e, muito ao contrário, aproveite esses momentos para bendizer a vida, sorrir muito e com o calor de nossas feições pintar um arco arco íris de amor, amizade e carinho, principalmente para com àqueles que estão quietinhos, isolados, mergulhados em conjecturas e por algum motivo tristes. Saia de seu lugar de conforto e , sem dizer nada, aperte a mão de seu amigo (a), sorria e deseje um simples mas verdadeiro BOM DIA.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 11/11/2008
Código do texto: T1277259
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.