Sabedoria dos sábios

Acabo de descobrir um segredo: a alma adoece primeiro que o corpo. Envelhece primeiro que as mãos e é lágrima antes de sair dos olhos. É doente da alma, aquele onde o sonho não repousa – a verdade de suas palavras são únicas e o medo de mudar o caminho persiste. Não existe cura para a doença física sem antes curar a doença alma – a cura de uma depende da outra. É preciso pedir perdão. Voltar a regar essa terra seca. Chega de sofrer pelo passado, o presente tem novos ensinamentos.

Aprenda – o sofrimento é à base da sabedoria dos sábios e um dos elementos da civilização. O perdão dado a si mesmo é o início de todo o processo de cura.

Retire as máscaras dos seus sentimentos.

Nada é pior do que uma margarida passar a vida toda querendo ser uma rosa. Vivemos no tempo onde tudo é livre. Mas nunca a superficialidade agiu tão fortemente sobre o ser humano. O princípio da liberdade é o afloramento de pensamentos, passar etapas. Temer o novo é anular a evolução. Negar o velho é esquecer.

Enquanto a doença física consome suas forças, resultado de conseqüências e atos, sua alma padece da cura. Em sua alma resiste à raiva enraizada, a culpa reprimida. A doença da alma é a doença física. Curar uma não significa curar à outra. Apenas resulta no efeito de encarar a vida de frente. E existe cura maior do que não ter medo de viver?