OS CONTRASTES EM NOSSO PAÍS

No Brasil a coisa está assim :- “Enquanto um a grande maioria da população está passando fome, uma minoria abastada, de tanto comer, está se sujeitando a cirurgias de estômago e intestinos, para emagrecer. É incrível, mas é a realidade que vem acontecendo com a nossa sociedade brasileira e tantas outras, pelo mundo afora.

A má divisão de rendas está cada vez mais se instalando, devido à participação indiferente dos nossos homens públicos da Câmara e do Senado e do Executivo , que fazem vistas grossas para os problemas que vêm surgindo, cada vez mais, para a população de menos recursos financeiros. A pobreza e a miséria estão fazendo morada em meio às famílias que pertencem , ou melhor, que são colocadas nas classes baixas da escala social, por eles criadas. Os trabalhadores sérios , responsáveis, que sempre viveram honestamente do seu trabalho, dando às suas famílias os meios necessários para bem viverem, hoje estão , completamente, endividados, atrapalhados com as contas que, infalivelmente, os levam ao desespero. As estatísticas sempre apontam o aumento da inadimplência desse povo esquecido e judiado pelos responsáveis governamentais.

E, se não bastassem os problemas causados pela baixa renda que deputados, senadores e executivos, acham que tudo está bom, que o salário mínimo brasileiro está ótimo, por isso nada é feito para que a justiça prevaleça. Até quando o Brasil continuará nesse esquema de falta de interesse pela vida do seu povo? Quanto mais se neguem recursos aos trabalhadores, mais haverão gastos para os tratamentos hospitalares e medicinais, com um povo subnutrido, doente e mal satisfeito com a vida. O nosso povo não tem condições de se alimentar à altura das necessidades de uma boa alimentação. Será possível que os políticos não têm mesmo um mínimo de vergonha, para sanar esses males?

Quando falam no salário mínimo, logo, também falam na cesta básica... como se o trabalhador só precisasse dela. E o aluguel da casa, o estudo dos filhos, e as roupas que vestem e, os calçados que usam; e os remédios que compram quando doentes, e a agua e a luz que pagam, e os impostos que sugam os salários diariamente??? E , o saneamento básico, nos bairros mais pobres? Quando vão acordar para entenderem que é impossível Ter saúde, vivendo em locais onde nada existe de trabalhos sérios, onde as pessoas vivem amontoadas, umas sobre as outras? Onde as enchentes, constantemente deixam os moradores cada vez mais pobres e necessitados e doentes? Afinal... Os homens públicos têm coração de carne como todas as pessoas ou... têm coração mecânico, sem os sentimentos necessários para entender, sentir e preocuparem-se de verdade com o povo?

Que juramento um político faz, quando assume um cargo público??? Que vai pensar só em si mesmo ??? Pelo menos é o que parece, porque o salário deles nunca fica defasado, os aumentos sempre são absurdamente valorizados, inclusive com outras rendas indiretas para viagens, funcionários e... não sei mais o que. Enfim, não adianta descobrir tanto petróleo, triplicar o valor do nosso PIB, se a justiça não viver em meio ao povo que tanto sofre.

DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! - Ctba. Bene - (b.g.j.)- 02/12/2008