Mensagem de Posse ao Cargo de Diretor

Caros colegas e amigos,

Nós aproveitamos esse momento para dizer que é com muita satisfação e alegria que recebemos essa grande missão.

Nós temos plena consciência que estar à frente de uma instituição tão importante como a nossa é uma enorme responsabilidade que não pode, em momento nenhum, ser assumida de forma desleixada ou leviana, pois, afinal de contas, nosso órgão ambiental tem por missão cuidar de um bem comum a todos.

A proteção do meio ambiente é algo tão importante que na nossa Constituição Federal há um capítulo específico só para tratar desse tema. O Artigo 225 diz: “Todos tem direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preserva-lo para as presentes e futuras gerações”.

E todos nós sabemos que atualmente, mais do que nunca, temos visto um grande clamor social pela proteção de nossos recursos naturais através de ações responsáveis que nos conduzam ao desenvolvimento sustentável.

Queremos lembrar que, nós servidores públicos, devemos fazer aquilo que está explícito no nome de nossa carreira profissional que é “servir o público”. E não há nada melhor do que fazer o que se deve com muito amor, disposição e fé em Deus.

Diante da clara noção de toda responsabilidade que assumimos frente à sociedade tocantinense é que nós queremos apresentar essa proposta de trabalho, que pode ser apreciada por todos os nossos servidores e demais membros de nossa comunidade.

Logo quando fomos convidados a tomar posse desse cargo percebemos que o pleno desenvolvimento de nossa missão e, conseqüente, sucesso só poderia ocorrer através da união de todos. Dessa forma, nós chegamos ao lema bastante sugestivo para nossa gestão: “Unidos pela proteção do Meio Ambiente”, que sintetiza de maneira objetiva e simples tudo o que queremos dizer e conquistar.

Então, de agora em diante, nós queremos caminhar com todos vocês num só objetivo: “Unidos pela proteção do Meio Ambiente”.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Gurupi – TO, Maio de 2007.

Giovanni Salera Júnior

E-mail: salerajunior@yahoo.com.br

Curriculum Vitae: http://lattes.cnpq.br/9410800331827187

Maiores informações em: http://recantodasletras.com.br/autores/salerajunior

Giovanni Salera Júnior
Enviado por Giovanni Salera Júnior em 05/12/2008
Reeditado em 31/12/2020
Código do texto: T1320537
Classificação de conteúdo: seguro