O QUE MAIS NOS SURPREENDE NA HUMANIDADE?

OS HOMENS . . . Porque perdem a saúde para juntar dinheiro; depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Ansiosamente , no futuro, esquecem o presente de tal forma, que acabam por não viver nem o presente nem o futuro e . . . vivem como se nunca fossem morrer e. . . morrem, como se nunca tivessem vivido / Dalai Lama ( nascido em 1935.

“O essencial, não é o que foi feito dos HOMENS mas, o que ele faz daquilo que fizeram com ele” – Jean Paul Sartre (nascido em junho de 1905) -

Diante desses pensamentos, confirma-se que, realmente, o que acontece hoje com a humanidade é, realmente, fruto do que o homem representa, ainda hoje na terra. O que acontece nos dias de hoje é mesmo fruto do homem de então. O que dizer então da missão de Jesus que teve que morrer pelos homens de sua época, numa tentativa infinita para que vivessem como o Criador, o Pai, deixou nos seus planos de que tudo fosse um paraíso?

E, o que lemos nesses dois textos hoje, espelha bem o que ambos enxergavam no homem da sua época. A vida do homem, nestes tempos está na mesma só que com uma diferença muito marcante como característica da época atual, que tomou de assalto de uma maneira bastante envolvente, uma maioria que mente bastante, fala mal e julga aereamente (fofocas), sem importar-se com as conseqüências que atinjam ,desde as pessoas mais próximas (parentes), até as mais distantes que nem conhecem. É muito leviano tal comportamento mas, é o que hoje acontece com muita freqüência na sociedade em geral, independente de classe. Isso vem trazendo para a humanidade moderna muitos prejuízos na parte sentimental das pessoas envolvidas e, tendo como conseqüências muitas coisas ruins, como por exemplo a tal de DEPRESSÃO, que consegue transformar uma pessoa do dia para a noite num alguém que sofre as conseqüências absurdas de tais atos.

A honestidade foi desprezada e é muito pouco usada e, àqueles que a usam são taxados de bobos, otários, trouxas etc...etc... etc..., como se essas suas atitudes os categorizassem como espertos e sábios, até. Para ser bem atual quero citar casos bem recentes. Com a calamidade acontecida em Sta. Catarina, Rio de Janeiro e tantas outras cidades que as chuvas invadiram as residências, quando tivemos bastante oportunidades para isso, quando dos assaltos à supermercados e às próprias residências dos atingidos pelas enchentes e soterramentos. Tudo foi feito à luz das câmeras de televisão , homens e mulhers saqueando e, carregando no próprio carrinho do supermercado saqueado, muita coisa e, principalmente muita bebida, deixando bem clara a intenção de roubo mesmo, apesar da desgraça ali presente, para todos os atingidos. É possível, cabe no entendimento de quem é honesto tal comportamento ? Principalmente pelo momento angustiante que todos ali passavam? E, esse é o comportamento de uma grande maioria nos dias atuais, em todos os lugares em que vivem. Hoje em dia, como sempre, o momento e a situação fazem o ladrão, o desonesto, o mentiroso e o mal intencionado. É continuação do que Jesus encontrou aqui e, dos famosos citados no início, quando também acharam no homem tal “qualidade”. É a Lei da Vantagem que predomina em meio a nossa sociedade, não respeitando Leis, Conselhos, Regras ou, na pior das hipóteses, o sentimento normal de irmão de uma mesma espécie, que deveria existir dentro de cada um e, que se chama amor.

DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!!- Bene – Ctba. 28/11/2011