Os Reis Magos e o Menino – Obama e a Religião – 2009 o Mundo que vem aí!

Há mais de 2000 anos, alguns dias ou anos, conforme as vozes, depois de Jesus nascer, apareceram uns magos do Oriente para o visitar, saudar, adorar…! Quem eram, donde vinham, porque vinham? Mistério. Não eram do Povo eleito que veio a matar o Cristo… Não consta que tenham sido baptizados… A Igreja Católica, entretanto, veio a considerá-los: Os Santos Reis Magos!!! Provavelmente não eram “magos”. “Reis”, não constam na história. «Santos», Justos, Íntegros, «buscadores da Verdade» até foram ou são sem precisarem do beneplácito de qualquer Igreja!!!
 
«A melhor descrição dos reis magos foi feita por São Beda, o Venerável (673-735), que no seu tratado “Excerpta et Colletanea” assim relata: “Melchior era velho de setenta anos, de cabelos e barbas brancas, tendo partido de Ur, terra dos Caldeus. Gaspar era moço, de vinte anos, robusto e partira de uma distante região montanhosa, perto do Mar Cáspio. E Baltazar era mouro, de barba cerrada e com quarenta anos, partira do Golfo Pérsico, na Arábia Feliz”.»
 
«Entrando na casa, viram o Menino (Jesus), com Maria sua Mãe. Prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas: ouro, incenso e mirra.» (Mt 2, 11).
 
Afinal, magos, feiticeiros, sacerdotes, astrónomos, sábios … das mais variadas terras raças e idades diferenciadas…
 
«Na antiguidade, o ouro era um presente para um rei, o olíbano (incenso) para um sacerdote, representando a espiritualidade e a mirra, para um profeta (a mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade)».
 
«Não é por as coisas serem difíceis que não ousamos faze-las. É porque não ousamos faze-las que são difíceis.» - (Séneca)
 
 
Vide - Discurso de Barack Obama sobre religião
«06 de Julho de 2008, 18:17»
In http://realidade.org/forum/index.php?topic=1496.0
 
«Somos também uma nação judia, uma nação islâmica, uma nação budista, uma nação hindu, e uma nação de descrentes.» … Só a América ou o Mundo?
«Então o melhor que podemos fazer é agir de acordo com aquilo que todos nós podemos ver, e todos nós podemos escutar: as leis comuns e a razão básica.»
 
Esta inesperada visita com mais de 2000 anos, e o discurso de Obama, o inesperado Presidente eleito do país mais poderoso do Mundo, sobre religiões … ficam aí como um rasgo de esperança, uma proposta, provavelmente inovadora, para o amaldiçoado 2009…
 
Terminado o ciclo de NATAL, mais UM, agora é a nossa vez de enfrentarmos a realidade do dia a dia com um NOVO OLHAR…
Magos - Menino - Maria - José