Convido cada um em particular a fazer comigo uma reflexão sobre os sofrimentos pelos quais passamos nas nossas vidas.

Convido cada um em particular a fazer comigo uma reflexão sobre os sofrimentos pelos quais passamos nas nossas vidas.

Deixa Deus falar no seu coração, deixa o Senhor te consolar. Abra-se e experimente a sua graça nesse momento!!!

Por mais que não consigamos enxergar, atrás de todo sofrimento que vivemos existe uma grande bênção escondida. Isso é real!

Qual sofrimento você tem vivido e como tem vivido?

Seja ele qual for: problemas no casamento, dívidas, vícios, dores, dificuldades nos relacionamentos, doença incurável, medos, solidão, dúvidas, desemprego etc. Tenha a certeza de que Deus não é indiferente à sua dor. Ele está vendo tudo o que acontece com você.

Independente do motivo que nos leva a sofrer, não podemos viver o sofrimento de qualquer maneira; eles sempre nos trazem grandes lições; não podemos nos revoltar.

Isso é fácil? Não, não é! Afinal, temos o direito de expressar nossos sentimentos. O importante é não culpar Deus.

Impressionante: O Senhor é tão misericordioso que mesmo nas nossas revoltas, através dos nosso sofrimentos, sempre nos concede um bem maior. E quantas vezes não reconhecemos!

Precisamos ao invés de nos decepcionar com Deus, buscar nele toda a força necessária para superar o que vivemos e pedir a graça de fixar os olhos nele e na bênção que virá depois.

Se olhamos para a cruz de Jesus, vamos ver que para a ressurreição ter acontecido, houve antes a passagem pelo calvário, houve muito sofrimento. Um sofrimento de redenção, de doação de vida pela salvação da humanidade.

Seu sofrimento também pode ser oferecido e muitas almas podem ser salvas; muitas vidas libertas pela oferta da sua dor, daquilo que você não entende, mas acolhe acreditando que fazendo assim, participa da paixão redentora do Senhor pelo seu povo.

Precisamos aprender a esperar o tempo do Senhor em nossas vidas, porque quando buscamos Ele em primeiro lugar com reta intenção, por aquilo que Ele é não somente por aquilo que Ele pode nos dar, tudo virá por acréscimo; mesmo que não venha da forma que desejamos, mas da forma que Deus quer.

Decida olhar diferente para os seus sofrimentos e creia que o Senhor está te concedendo um grande momento de purificação. Ele está te dando a oportunidade de oferecer tudo isso por pessoas que necessitam de graças e para que você alcance graças na sua própria vida. Procure a bênção que está escondida no seu sofrimento.

Agüenta firme! Coragem! Não desista! Busque ajuda! Procure pessoas que possam rezar por você num grupo de oração, na sua paróquia, busque ajuda com um sacerdote.

Se você e eu não temos a graça de mudar os sofrimentos, de fazer com que eles desapareçam, podemos pelo menos mudar nossa maneira de pensar sobre eles e de enxergá-los. Pense nisso!

Que o Senhor convença nosso coração que, de fato, os momentos dolorosos nos ensinam: é tempo de crescer! E diante deles, Deus está bem perto para nos refazer. Não podemos nos desesperar nem desanimar! O Senhor nos concederá a vitória!

Você crê? Eu creio! Então, juntos, tomemos posse de todas as bênçãos de Deus, reservadas para nós nesse dia!

OREMOS: Oração para os momentos de sofrimento

O sangue adorável de meu amado Jesus, preço da redenção do mundo e fonte de vida eterna que purificas nossas almas, sangue preciosíssimo, que intercedes poderosamente por nós ante o trono da suprema misericórdia.

Eu vos adoro profundamente e quero reparar com minhas adorações e meu fervor todas as injurias e ultrajes que continuamente recebes dos homens, especialmente no Santíssimo Sacramento do altar.

Eu vos adoro, doce Jesus meu; imprime em minha alma a recordação de tua Sacratíssima Paixão. Fazei que a memória de tuas dores e sofrimentos infunda em minha alma um horror supremo ao pecado e um ardentíssimo amor por ti, para corresponder de algum modo ao sacrifício que ti mesmo fizeste na Cruz por minha salvação e resgate. Amém