CONFIDÊNCIAS ... BIOGRÁFICAS? (71): ELA e ELE [poemário]

Acabo de postar o livro-e, poemário, escrito neste RdL durante várias semanas... (semanas?), que intitulo ELA e ELE.

É poemário amatório, sobre o 'amor' de ELA por ELE e vice-versa, mas perspetivado por mim, que sou varão, portanto ELE (na medida do possível).

Concebo o 'amor' como relação total (e quando digo total, digo total) de mulher com varão ou vice-versa.

(Sei que pode haver e há 'amor' de varão e varão ou de mulher e mulher, mas não posso imaginá-lo e menos ainda lirizá-lo... Talvez o tente, mas sinceramente não o faria com a espontaneidade elementar requerida.

(Com o qual não excluo, nem muito menos, que possa ser cantada a relação amorosa entre varões ou entre mulheres...)

A minha perspetiva, talvez serôdia ou sem talvez, digo, do 'amor' arreiga nas relações entre varão e mulher, a começar pela entrega total dos corpos (ou talvez a finalizar...) e a seguir pela compenetração dos sentimentos e mesmo das ideias, da ideologia.

Não quero dizer que amada e amado devam militar nem no mesmo partido nem na mesma religião sequer. O que sim entendo determinante é que ambos fruam de um mesmo sentido vital, que ultrapassa das "ideologiinhas" partidaristas e religiosas.

É o que tentei exprimir nos poemas da sérei ELA e ELE, agora compilados como livro-e.

Posso andar errado, mas é a minha opinião, firme.