CONFIDÊNCIAS ... BIOGRÁFICAS? (72): * * * Sonho de Amor * * *

Menina Borboleta (http://meninnaborboleta.zip.net/) publica no RdL (28/01/2009.- T1409390) o poema, que diz surrealista, «* * * SONHO DE AMOR * * *»:

Juntinhos...

Num lugar

Onde tudo é possível!

As árvores bailam

A água sussurra

Palavras ao vento

Até a lua sorri

Ela se torna a nossa testemunha

Os dois corpos juntos

Lábios colados

Mãos que se perdem

Será amor!

Será paixão!

Será prazer!

Será desejo!

Somos nós dois

Os dois num só!

..........................................................................................................

O poema é lindo demais por singelo e por evocador.

Não se sabe bem se o lugar é ameno antes do amor ou foi o amor que tornou o lugar em ameno...

Nocturnidade doce, amável, deliciosa, feliz, iluminada pela Lua, Diana caçadora de amores furtivos e não tão furtivos...

Esse amor ou paixão ou prazer (quase) e sem dúvida desejo pode "padecer-se" a qualquer hora do dia... Lembro um dia ditoso nas abas do Pico Sacro... Nós, dous corpos juntos, procuramos unir-nos em espíritos, sob a evocação das lendas zebedeias (de Santiago o Maior), tão próximas e tão evanescentes.

Não sei como foi o final... Não lembro os pormenores, mas suspeito, e não imagino, que aquela união de mãos extraviadas e de bocas em mimo e de olhos arregalados nos lançou a outra união, que, apesar de tudo, ainda perdura.

Sim lembro que a erva não era muita nem suave...

Foi um dos encontros em que ensaiamos a hipótese das junções emocionais e idealizadas... Ainda é hipótese inconclusa...