TRAGÉDIA EM PERDÕES ===@===

Amanheceu, depois de horas e horas de chuva forte então abrimos os olhos e vimos tudo, tudo arruinado. Casas alagadas, muros caídos, cercas e grades arrebentadas, árvores arrancadas, buracos enormes no chão, pontes desaparecidas, carros capotados, lojas lameadas, paralelepípedos amontoados, moradias inundadas até o teto. Vimos muita sujeira, total destruição.

Familias inteiras desabrigadas, sem ter mais onde morar nem o que comer, o que vestir, o que calçar, pois perderam tudo! Completamente tudo.

Vimos no rosto de cada um o sonho no chão, em meio da lama, ser levados juntos com as águas.

A crianças olhando cada cantinho que foi seu e que não existe mais.

Estas mesmas crianças procurando respostas nos olhos dos pais, aos quais se sentem impotentes e nada têm a dizer. Só que perderam tudo ou quase tudo. Já estava meio difícil sobreviver, agora piorou, terão que recomeçar tudo de novo. Vão ter que reconstruir o conforto de seus lares, refazer suas lojas, recomeçar do zero, ou do pouco que sobrou.

No entanto, meio do desespero, da tristeza, da tragédia, das perdas, devemos todos agradecer a Deus de que nenhuma vida foi tirada.

Isso é a prova concreta de que Deus está aqui.

Coisas se perdem, mas com trabalho e esforço as teremos de volta.

Recomeçar é o que todos devem fazer e melhor que isso recomeçar com fé em Deus e acreditar que existem pessoas boas no mundo.

Acreditar na amor do próximo, pois nada mais gratificante do que ter a certeza de que não estamos sozinhos. Está vindo ajuda de todas as partes, e as pessoas estão fazendo doações, sem querer nada em troca.

Para mim não existe nada mais bonito que ver alguém pegar algo de si mesmo e doar ao próximo, doar de coração é um dos jestos mais nobres que se pode ter.

Então vamos "PERDÕES"! Vamos levantar a cabeça e recomeçar.

Pois estamos com a melhor parte.

Estamos com Deus. E a solidariedade humana.

--------------------------------------------

--------------------

Texo de: Lediene Nunes

Na voz de : Guto Russel

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 30/01/2009
Reeditado em 14/10/2011
Código do texto: T1412723
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.