CONFIDÊNCIAS ... BIOGRÁFICAS? (77): *** Genebra ***

Kathleen Lessa publica no RdL (30/01/2009.- T1412985) o palavratrix «GENEBRA», cujo título me despistou e de cuja leitura gostei, e ri e fiquei sorrindo:

gim

no

caule

*gimnocaule= caule sem folhas

*genebra= aguardente de cereais; gim

Mais palavratrix em:

http://www.kathleenlessa.prosaeverso.net/publicacoes.php?categoria=S6

.............................................................................................................

Digo que o título me despistou, porque, sem mais pensar, eu me lancei a um voo iniciático por sobre Camelot perscrutando as interioridades (e exterioridades) do Artur com a sua amada esposa, assim as desta com as lavradas por Lançarote. Eis-me precipitado à procura de um lago, onde mergulhar as minhas fantasias... suavemente eróticas, ao jeito dos poemas "ídem" do amigo e bom poeta Henricabílio...

Porém, quando abri o palavrátrix, que é o que topei?: Um curioso e simpático misto de vegetal alcoólico ou de licor vegetativo, para além, evocador divertido da cidade suíça e sobriamente calvinista.

A surpresa fez-me rir. Agora continuo, razoavelmente, a sorrir imaginando caules sem folhas, mas com o sabor acre (para mim) da genebra: Alimento quase chinês...

...

Desde o mais sincero sorriso, envio um, também sincero, parabém a Kathleen, que tão bom momento me fez gozar..., por riba, honestamente.

Um beijo!