ÁRVORE DOS SONHOS

Caí do céu!

Não do espaço infinito do azul, nem das nuvens de algodão.

Vim do alto!

Trazida no bico de um pássaro azul que ao fazer seu vôo rasante, deixou-me escapar na sua mais ousada manobra!

Caí aqui!

O sopro da brisa me levou para as rochas.

Procurei nas fendas proteção e descanso para germinar e tornar-me forte, mas fui surpreendida pela maré que ao beijar as rochas, atirou-me sem piedade na areia da praia.

Também não encontrei morada. O solo não me nutriu para que pudesse germinar.

E quando senti as suas mãozinhas segurando-me com leveza e aconchegando-me dentro do seu barquinho de papel, esperei ansiosa que a maré me levasse para longe, tanto quanto os sonhos de criança quando deixam de ser.

Mas o barquinho de sonhos se desfez ao encontrar a imensidão azulada do oceano e mais uma vez fui atirada em terra firme.

Acidentalmente fui deixada aqui. O solo me recebeu. Germinei… E então meu caule ficou forte e as folhinhas começaram a nascer.

Cresci e me tornei uma árvore imensa a lhe dar sombra para refrescá-lo no calor, frutos para saciar a sua fome e um verde para lhe dar esperança de um mundo melhor.

Sou aquela sementinha que um dia sonhou com você!

Hoje sou uma realidade na vida e você… a própria vida!

Livro: Se as estrelas falassem... Editora Komedi

SILVIA TREVISANI
Enviado por SILVIA TREVISANI em 08/02/2009
Reeditado em 14/02/2009
Código do texto: T1428019
Classificação de conteúdo: seguro