Coisas que aprendi nesses 20 anos

Coisas que aprendi nesses 20 anos

Aprendi que dizer: eu te amo pode até ser difícil às vezes, mas é tão boa a sensação depois que vale muito a pena...

Aprendi que perdão não é uma coisa que vem da boca pra fora, isso tem vir de dentro do coração e que nem sempre é fácil perdoar e olhar a pessoa sem mágoa, mas pra Deus nada é impossível...

Aprendi que não é a religião que vai me levar para perto de Deus, mas a fé que possuo nele e nas coisas que ele criou...

Aprendi que chorar de vez em quando faz muito bem, é apenas uma maneira de desabafar quando não dá pra falar o que se sente...

Aprendi que saudade dói, nossa e como dói, mas a distancia não é capaz de destruir sentimentos, muito pelo contrário é a melhor maneira de reaviva-lo...

Aprendi que mãe realmente é uma só e que o amor que ela sente por mim, nunca ninguém vai sentir...

Aprendi o quanto rir faz bem, mesmo em situações difíceis o riso torna as coisas mais leves para carregar, é uma ótima fonte de energia...

Aprendi que não preciso de homem pra viver, porque do que preciso é de amor, carinho, atenção e amizade, alguém que mesmo não me entendendo me aceite do jeito que eu sou...

Aprendi que nem sempre os outros vão me amar como eu os amo, mas que isso não torna o amor entre nós menor ou maior do que de outras pessoas...

Aprendi que existem colegas de escola, faculdade, curso, trabalho e etc, que nos ensinam muita coisa, mas depois se vão e ficam para trás...

Aprendi que existem os amigos, aqueles que quando você mais precisa esta do seu lado, que te dá bronca quando faz coisas erradas, mas nunca te abandona por causa disso ou daquilo, e esses a gente leva junto pra sempre...

Aprendi que nem sempre vou agir da maneira certa, que também tenho o direito de errar, mas que isso não me dá razão para humilhar ninguém...

Aprendi que sou importante, não para os outros, mas para mim, por só eu sei das coisas que penso, que sinto, que sonho e que faço de verdade, eu tenho minhas próprias razões para viver...

Aprendi que nem sempre aquilo que quero vai acontecer ou exatamente do mesmo jeito que quero e que nem por isso devo deixar de tentar, quem sabe um dia eu acerte!

Aprendi que sonhar faz parte de viver, afinal se não tenho sonhos, planos, projetos o que é que eu vou fazer?

Aprendi que decepções acontecem e que sempre vou me decepcionar com alguma pessoa ou coisa porque vivo imaginando o que quero, mas que isso só me ensina coisas novas e que o melhor é virar a página e seguir em frente...

Aprendi que também vou decepcionar muitas pessoas por vários motivos porque sei que as pessoas também esperam algo de mim e talvez eu não esteja pronta no momento para ser perfeita...

Aprendi o valor de ser criança, e quanta saudade sinto daquele tempo, mas que o importante é manter a alma sempre jovem e passar pra frente tudo que aprendi...

Aprendi também que ser “gente grande” não é fácil, é um tal de responsabilidade daqui e dali que até fico tonta, mas pra mim isso é só o começo logo, logo me acostumo...

Aprendi que é importante estudar, não porque não quero que me chamem de burra, mas pelo prazer de poder ler um bom livro sozinha e por poder escrever aquilo que quero, quando quero...

Aprendi que ficar acordada de madrugada perturba o sono da minha mãe, mas é quando mais tenho inspiração...

Aprendi que por difícil que seja um momento ele vai passar um dia e logo outras etapas começarão...

Aprendi que vou chorar sempre que alguém que amo morrer, mas não por acreditar que nunca mais o verei, mas por saber que por um tempo vou ficar sem seu abraço, sem ver seu sorriso...

Aprendi que cada pedaço de mim vem de uma montagem feita ao longo dos anos, daquilo que aprendo com vida e daquilo que ensino a ela também...

Aprendi que é importante ter caráter e procurar fazer sempre o certo, mesmo que no final seja o errado, por que aquilo que se faz de boa fé, volta com boa fé...

Aprendi que não devo deixar que me humilhem, posso não ser melhor do que ninguém, mas pior também nunca serei, perante os olhos de Deus somos todos iguais...

Aprendi que ficar sentada de frente do computador somente escrevendo para mim não vai me levar a lugar nenhum, é preciso deixar o egoísmo de lado e dividir com os outros as coisas boas...

Aprendi que se quero algo de verdade tenho que lutar por isso, caso contrário ninguém ira fazer o meu papel...

Aprendi que novela mostra muita coisa errada, mas só as segue depois quem quer...

Aprendi que moda não existe, é só mais um padrão da sociedade, eu uso aquilo que me sinto bem e pouco importa se os outros gostaram ou não, afinal sou eu quem me sustento hoje...

Aprendi a importância de ouvir os mais velhos, como a gente pode aprender tanta coisa com eles, isso é incrível, pena que nem todos prestem a atenção...

Aprendi que é complicado ser admirada por um adolescente ou uma criança, porque a cada passo que se dá eles querem ir com você...

Aprendi que carinho, respeito e admiração são coisas que se conquistam com o tempo, não é porque adorei te conhecer que você virou meu tudo...

Aprendi como é bom sair pra trabalhar e depois chegar em casa, essa é uma sensação que geralmente passa desapercebido, mas nunca vai existir lugar melhor no mundo que nosso lar...

Aprendi que é ótimo sair pra se divertir com os amigos ou com a familia, porque um dia eles se vão e aí a gente percebe as oportunidades que ficaram para trás e não vão mais ser aproveitadas...

Aprendi que para estar alegre não preciso de bebida, meu combustível é a minha vida, as pessoas maravilhosas que conheço, as coisas que amo fazer...

Aprendi que saúde é tudo, sem ela como posso fazer tudo o que falei logo acima...

Aprendi que ser humano não é fácil, sempre vou querer chorar quando ver algo triste acontecer e ficar revoltada quando as injustiças da vida aparecerem na minha frente...

Aprendi a cuidar mais de mim, me dá mais valor, entender que nem sempre erro por querer e que nunca vou ser perfeita para os outros, percebi que é bom me olhar no espelho e saber exatamente quem sou, sem duvida nenhuma...

Aprendi que isso tudo é que me torna no que sou hoje, uma simples garota que Deus colocou no mundo, e se me perguntarem qual foi à missão que ele me concebeu, vou dizer que um dia eu saberei, mas ainda não chegou o momento porque ainda estou aprendendo!

(Gostaria de saber a opinão de quem ler meus textos e poesias, por isso peço para que deixem um comentário, mesmo que não gostem... Mas é claro, se puderem! Valeu e bjs)