Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não é somente um PRÉ - CONCEITO.

Refletindo sobre a origem da palavra preconceito, inicialmente como termo: PRÉ - CONCEITO = imagem inicial ou primeira impressão de algo e a concepção originada da mesma que causa inquietação em vários intelectuais.

Posso realizar algumas considerações sobre esta tão polêmica e discutida questão. embora a "evolução" e globalização da sociedade, percebo que o comportamento sobre a expressão do pre-conceito, permanece arcáico, excluindo, ofendendo e reprimindo diversas pessoas e classes, por suas opções, defeitos, origens e comportamentos. Como "homens" individuos transformadores da sociedade somos ignorantes ao ponto de não respeitar a opinião e posicionamento do nosso próximo.

Será que sua cor, opção sexual e outras, lhe colocará em situação superior ou inferior na sociedade? Aceitar para ser aceitado, eis a questão, devemos refletir sobre isso, considerando ainda que todos temos defeitos, no entanto o mais díficil e assumir o simples fato de sempre se olhar no próximo os mesmos problemas encontrados em nós e acima de tudo critica-los.

 
ROBSON VILA NOVA LOPES
Enviado por ROBSON VILA NOVA LOPES em 28/04/2006
Código do texto: T147057
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ROBSON VILA NOVA LOPES
Miracema do Tocantins - Tocantins - Brasil, 30 anos
4 textos (330 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 00:52)
ROBSON VILA NOVA LOPES