Três faces da sabedoria

um certo prrofessor ao ministrar sua aula fazia diversos comentários sobre assuntos que inflamava a sala, comentários desnecessários e sem princípios educacionais. alguns alunos se alegravam com tais pérolas; outros em silêncio obstruiam em seu intímo as aberrações e pedia a Deus quen iluminasse a vida do tal professor.

De quem foi a sabedoria?

um outro professor ensinava sobre pronomes de tratamento; falava da importância de se dirigir saudações cabíveis às autoridades. entretanto, havia um aluno muito rebelde e irônico que ao responder a pergunta do professor disse que o feminino de meretíssimo seria meretriz. Isto foi maravilhoso para ele, pois conseguia ser o centro das atenções e das gargalhadas, porém o professor fechou o livro e chamou tal aluno para uma conversa em particular. minutos depois o aluno já não era o mesmo.

De quem foi a sabedoria?!

em outra oportunidade, vários mestres estavam reunidos quando iniciaram uma discussão sobre a política nacional. era repugnante. Eles exaltavam-se, ofendiam-se e gritavam em defesa de seus respectivos partidos; mas havia um mestre que diante de toda aquela assembleia permanecia em silêncio, analisando, escrevendo.passado alguns minutos o mesmo se retira do recinto, sem ser observado pelos demais pois continuavam em suas defesas.

De quem foi a sabedoria?!

aprendemos com isso 3 faces da sabedoria:

Saber filtrar informações;

Amar o próximo e ajudá-lo;

silenciar-se diante de discussões sem ponto final.

abraços querido!