A primeira página do meu novo livro para vocês, leiam....

Minha doce e louca adolescencia, em breve.

imperdivél!

Todo pai e mãe já foi um dia adolescente, mesmo que às vezes esqueçam isso, ou que ajam como se sempre tivesse sido adultos. Nós pais também já fizemos os erros dos filhos, já mentimos para os nossos pais um dia. Já enganamos, namoramos escondidos e etc. É muito difícil admitir isso, mais mesmo, que vocês jovens e revoltados com os pais incompreensíveis, podem acreditar. Um dia seus pais já foram vocês. Já fizeram o que você faz, ou talvez pior.

Por isso, hoje eles duvidam de vocês. Os prende um pouco. Mim arrisco a dizer, que por medo. Medo que façam metade do quê eles fizeram, pois nós os julgamos crianças de mais, mesmo que quando tínhamos suas idades, nos achássemos adultos. Talvez seja assim que vocês se sintam. Adultos.

E é por já ter sido como você, que é difícil de ser enganado, ou por não querer que você cometa os mesmo erros cometidos por nós, damos conselhos chatos e manjados. Que vocês já acham que sabem. Sempre sabemos mais que os outros na adolescência. Somos os bons. Os espertos. E a sorte nos ajuda.

Talvez se pergunte quem sou para falar desse assunto, e eu respondo: Não sou ninguém. Não sou estudada no assunto, mas sou especialista em erros e acertos e toda a rebeldia da adolescência.

Era especialista em inventar mentira. Em trapacear os pais. Fiz coisas que nem acredito que fiz. Não me arrependo. Nunca! Não diria que façam o mesmo que eu fiz. Talvez você seja mais esperto que eu. Não se meta em tantos problemas. Talvez entenda seus pais porque hoje sou mãe. E faço o mesmo com meus filhos.

Na correria e na tentativa de sermos bons pais, nos esquecemos que já tivemos a idade dos nossos filhos um dia. Esqueço-me que um dia tive tanta vontade de me aventurar, de descobrir coisas novas, de viver amores como eles hoje têm. Esqueço que um dia já fui filha e como eles, achei minha mãe chata. Esqueço de muitas coisas, mas tudo o que faço como minha mãe me disse um dia, é para o bem deles e tenho certeza que um dia eles irão repetir isso, para os seus filhos. Como hoje eles repetem.

Sempre fui cabeça dura, não dei ouvidos a nada, a ninguém. Sempre quis fazer o que tinha vontade, pois sempre achei que a vida era minha e que tinha que errar, ou acertar sozinha. – Bom no meu caso, surgiu um santo que salvou, se você é como eu, espero que apareça um na sua também.

´

Essa história é sim a de muitas pessoas, e a de ninguém.

karla geane
Enviado por karla geane em 09/04/2009
Código do texto: T1531462
Classificação de conteúdo: seguro