TAXA JOBIM - UMA TAXA SOCIAL

TAXA JOBIM - UMA TAXA SOCIAL

Mohammed Bin

Crise financeira no mundo, iniciada nos Estados Unidos da Amèrica após 11 de setembro de 2001.

Crise do capitalismo.

Crise iniciada nos E.U.A.; capital financeiro internacional retornando aos E.U.A. e seus países de origem, näo pagando impostos por circulaçäo e deixando "o país a ver navios..."

Taxa Jobin, uma taxa social sobre o capital financeiro internacional para combater a pobreza.

A Taxa Jobim, uma alternativa justa e necessária. Taxa de 1% do capital que deixa o país para ser aplicada no combate à pobreza.

Mas a Taxa Jobim legalizada só por um país pode näo ser vantagem devido a näo captaçäo de capital internacional por esse país. Mas, se a Taxa Jobim for adotada por um bloco de países, a captaçäo de capital internacional näo se altera (ou só minimamente), pois o capital internacional näo terá um amplo leque de países para investimento sem a Taxa Jobim.

Se o Mercosul ou o G-20 legalizar a Taxa Jobim, outros países com populaçöes pobres, como a África por exemplo, podem ser influenciados a adotar a Taxa Jobim, uma taxa social sobre o capital financeiro internacional para combater a pobreza.

Se existem milhöes e milhöes de dólares para socorrer bancos e indústrias à beira da falência, muito mais importante é uma taxa social para combater a pobreza no mundo.

Taxa Jobim, uma taxa social para combater a pobreza.

Taxa Jobim, uma taxa social para combater a pobreza.

Taxa Jobim, uma taxa social para combater a pobreza.

Mohammed Bin
Enviado por Mohammed Bin em 21/04/2009
Reeditado em 16/12/2009
Código do texto: T1551060
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.