M A T R I M O N I O

União de duas pessoas que se amam

É uma só carne – Fundem-se um ao outro.

A força da união no casamento é enorme, quando ambos têm como objetivo a felicidade do outro., não só a própria. Infelizmente vivemos momentos muito contraditórios no que diz respeito à vida a dois. De acordo com várias estatísticas sobre casamentos, está acontecendo continuamente, um crescimento muito grande de separações. E, as conseqüências são absurdamente gritantes nos seus efeitos Os filhos é que são as principais vítimas. E, com isso, aumenta, cada vez mais o número de menores pelas ruas, sem condições de sobrevivência dígna a que todos os seres humanos têm como direito, pela lei de Deus e pela nossa Constituição. Por isso estou usando este tema como motivo para escrever.

Quando duas pessoas se encontram, namoram, ficam noivos e casam, devem sempre Ter o cuidado de conhecerem-se bastante. Que ambos mostrem, um ao outro, os seus dois lados, o bom e o que não é bom. Todos nós sabemos o que somos e como somos. Daí a necessidade de partilhar com o outro e após conviverem o namoro e noivado, se analisarem e chegarem à conclusão se vale a pena ou não o casamento um dia. Também , por não se analisarem, acabam casando-se e, em pouco tempo, após brigas constantes, o casamento que era para a vida toda, se desfaz pela separação. Às vezes com 1, 2, 3 anos ou até mais, havendo maior sofrimento, conforme o maior número de anos juntos, só brigando e nada construindo,

Somos todos diferentes, assim programou-nos o nosso Criador. No mundo inteiro não existe ninguém igual a outro. Pode ser semelhante mas, igual não existe. Cada um com a sua digital particular, em meio a mais ou menos, nestes dias, 7bilhões de habitantes no mundo. (E, ainda tem gente que não acredita em Deus???) . O ser humano não é “fabricado” em série , como nós homens fabricamos as máquinas e tantas outras coisas. Quem nos criou é capaz de tudo e, principalmente, porque nos cria à Sua imagem e semelhança. Para todos os casais que vivem com desencontros no lar, passo uma receita a seguir.

DESDE O NAMORO ATÉ O CASAMENTO...

1) Saiba da necessidade de conviver com as virtudes e os defeitos do outro.

2) Viver o amor franco e caridoso para falar com o outro sobre seus defeitos.

3) Procurar ajudar o outro a sair do defeito assumido, promovendo-o com amor.

4) Não apontar o dedo em riste, criticando o outro, como se fosse puro, perfeito.

5) As virtudes devem ser ressaltadas e comemoradas, sempre que forem vividas

6) Procurar regar, com muito amor, o carinho, a doçura, pelo outro, para que o amor perdure.

7) Incentivem os filhos para as virtudes, com os seus exemplos de vida.

8) Se tiverem rusgas, desencontros, não discutam na presença dos filhos, nunca os dividam.

9) Procurar demonstrar diante dos filhos, que se amam, abracem-se, beijem-se diante deles.

10)Cuidar sempre do carinho recíproco, que deve sempre aumentar o amor dos dois.

11) Estarem sempre prontos para novas descobertas no outro, o ser humano é inesgotável.

12) Cuidar sempre do ambiente do lar, conservá-lo sempre limpo, isso prende afamília em casa.

13) Evitem ser perfeccionistas, exigentes e intransigentes nos momentos difíceis, que acontecem.

Tudo isso só se consegue com amor

Só com paciência e compreensão

Só com educação, renúncia e doação

Só, principalmente, Com Deus no coração

Bene - Ctba.15/05/ 2009 - DEUS É BOM!!! DEUS É FIEL!!!