Penso assim...

O que esta vida nos deu, foi tudo obra do Divino Deus. SÓ Ele é capaz de modificar tudo em nossa vida. Não adianta querermos coisas que Ele não tem para nos dar. É preciso que tenhamos a capacidade para sabermos esperar o momento certo e a hara exata em que as coisas possam nos acontecer.

Ainda não sei o que me reserva o futuro. Sempre pensei que tudo virá ao meu alcance com as mesmas condições de sempre. Tenho muito o que agradecer a Deus e pouco tenho a pedir-lhe. O meu reconhecimento por tudo que Ele tem feito é muito importante. Sei que já conquistei muitos degraus na minha vida através das condições favoráveis que Ele tem me dado. Com 61 anos de idade ainda tenho capacidade de fazer coisas que só com saúde e muita disposição eu poderia fazer. Graças a Ele, minha saúde ainda é boa. Tenho que agradecer por tudo que tenho recebido: Muita saúde, um bom trabalho, um bom ambiente familiar x social e liberdade de escolher o que sempre quis.

Se ainda não recebi coisas melhores, foi porque ainda não mereci. Somente através do amor, perdão, esperança e fé poderei um dia merecer coisas melhores. Conquistando os espaços que me surgem, eu vou encontrando outras formas de viver. Todo ser humano precisa de muita Paz, saúde, proteção e, além das suas necessidades alimentares , ambientais etc, ainda precisa muito de um bom convívio entre os seres humanos. Não podemos ficar isolados. Somos merecedores de um bom ambiente familiar, social, escolar e outros mais.

Ainda não sei quanto tempo vou ter que esperar por um amanhã de mais solidariedade, fraternidade, justiça e união entre os povos. Faz algum tempo em que eu disse esta frase: Serei mais feliz no dia em que não houver mais guerras, pobreza, injustiças e que o homem possa sorrir mesmo sabendo que um dia já foi injustiçado e maltratado pelas desigualdades sociais. Espero que um dia, possamos dizer que o homem não morrerá mais de câncer, AIDS e outras mazelas ... O mundo será mais dígno de ser vivido se tudo isso for substituído por Amor, Fé e Esperança.

Artmaze, 17 de maio de 2009.

Artmaze
Enviado por Artmaze em 17/05/2009
Reeditado em 17/05/2009
Código do texto: T1600014