Estamos em reforma

Todos precisamos de uma reforma em nossa casa interior:

Trocar o madeiramento da cobertura, desgastado pela rigidez excessiva, corroído pela inflexibilidade.

Consertar as goteiras da teimosia e as rachaduras dos preconceitos.

Trocar as vidraças embaçadas do medo, por amplas janelas, que permitam o bom iluminar da fé e o adequado circular da esperança.

Derrubar aquelas paredes que dificultam o tráfego do aprendizado e do discernimento.

Adequar a rede elétrica, para que a determinação e a perseverança, fluam sem “curtos” nem fugas de energia.

Reparar a rede hidráulica, para o perfeito serviço de higiene das idéias, refrigério dos propósitos e hidratação das certezas.

Dimensionar corretamente o esgotamento sanitário, para evitar acúmulo de arrependimentos, entupimento de dúvidas e refluxo de detritos mentais.

Mudar o piso desgastado pelas incertezas que nos fazem andar em círculos.

Limpar as paredes, atacadas pelos fungos da preguiça e da acomodação.

Trocar a pintura esmaecida do desânimo, pela vibrante cor de um sorriso.

Substituir o mobiliário pesado dos problemas e das lamentações.

Instalar a banda larga das renovações e a maior possível tela das reflexões.

Dedetizar contra a vaidade, o orgulho, a inveja, a hipocrisia...

Gostou?

Então o que está esperando? Mãos à obra!!!

Deixe-me ir. Minha reforma está atrasadíssima.