Corre !

Vai, corre, pode correr. Quero ver você dar o máximo de si, quero ver sim, o relógio está correndo.

Quero ver se você tem sebo nas canelas, foguete no pé, sangue no olho. Vai corre. Ou você vai ficar aí, parado, esperando que alguma providência divina resolva todos os seus problemas. Vai, anda logo, levante esse traseiro e corre. O Altíssimo disse para você fazer sua parte, que só então ele fará a D´ele. "Agilize-se". Vai, "se joga", corre que a vida é "lôca", corre que o bicho tá pegando.

Seu moleque já nasceu e você vai ficar aí, vendo Malhação e Novelinha da Globo?

É hora de urrar, ripar, trampar, criar, jogar, defender, julgar, operar, salvar, fazer, reformar, escrever, ouvir, aprender, estudar, vender, comprar, negociar, abrir, fechar, zelar, cuidar, construir, demolir, guardar, dirigir, pedir, voar, pilotar, aparar, pintar, lixar, cortar.

Mas vê se não vai roubar, matar, estuprar, cheirar, fumar, beber, falsificar, destruir, enganar, aspirar, injetar, induzir, maldizer, invejar, blasfemar, amaldiçoar, xingar, pecar, delinquir, furtar, ferir, magoar, traficar, trair, quebrar.

Vai ficar aí, vivendo de ilusão, assistindo T.V Fama? Cuidando da vida dos outros, cantarolando "jingles" publicitários?

Não, não brinca não, corre atrás. Vaaaai, vira homem, tome uma atitude. Procure ajuda, mas a ajuda certa. Enquanto cem te convidam pra traficar, um te convida pra trabalhar. Acerte na escolha. Limpe a fossa, mas não venda porcaria para os filhos dos outros.

Confie em Alá, mas amarre seu camelo. Saiba desconfiar sem ofender, saiba corrigir sem menosprezar.

Saiba ser você, respeitando humildemente a honesta correria alheia.

BORGHA
Enviado por BORGHA em 20/05/2009
Reeditado em 20/05/2009
Código do texto: T1604662
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.