Ao ler  a Crônica da
Rejane Chica
Publicado no Recanto das Letras em 27/05/2009
Código do texto: T1617562
juntando ao que presenciei ontem,me veio esse texto.

Famílias alagadas pelas chuvas,a correnteza vem e destrói  uma vida toda de trabalho sonhos e lembranças ali depositados,

Quando a enchente carrega de uma casa as fotos,documentos,roupas ,enfim tudo....a família fica a deriva ,naquela enxurrada foi embora a história da vida de uma linda família.
Deixam seu lar,acomodam-se em galpões onde ninguém é dono de nada ,nem melhor que ninguém ,tornam-se todos uma só família necessitada de tudo...a sobrevivência fala mais alto...sem vaidade,sem disputas,sem fazer do sexo a prioridade em sua vida...querem voltar as suas casas alguns mesmo correndo todo perigo ,são lágrimas triste que todos presenciamos...é um recomeçar do zero e sem desânimo lá vão todos cuidar do que sobrou tentar encontrar algo que seja seu e guardar com muito mais carinho ainda o que restou ...Alguns perdem ali seus entes mais queridos.

No entanto ontem ,estando em uma reunião de projetos sociais onde minha irmã faz parte como psicóloga,atua em várias áreas...(Projeto Guri como coordenadora/APAE/Infância feliz/lá pode-se manter contatos com todo nível social...classes diversas..mas todos gente...seres humanos com cada qual seu sofrimento e alegrias.
Houve ontem um encontro ,esse já havia sido tentado acontecer na semana passada mas por falta de comparecimento das crianças foi cancelado vindo acontecer ontem e fui convidada por ela a participar...

Era uma missa que as famílias não se importaram a ir...
Ontem após ser dito que no final fariam todos pedidos ao papai Noel  o local lotou...rs

Tudo bem fazer o que né ....

Tudo correu bem ,ao chegar na hora dos pedidos ,esses foram ditos em voz alta,para o papai Noel ouvir...
eis que para surpresa de todos e emoção uma menina de apenas oito anos ,levanta a mão ao dizer das coordenadoras,faça seu pedido ...

(((Pensei que Melissa Cadóre existisse só na novela,(não estou julgando e sim lamentando)))...

Essa menina ,essa criança bem vestida,de família dona de uma empresa de pavimentação ,construtora aqui em nossa região ,oito anos de idade desesperadamente levantava sua mão desejando ser atendida pelo papai Noel,
Pedia: eu quero fazer o meu pedido e elas faça:
Menina: Eu quero uma família linda.
Até aí tudo bem ,é maneira de falar..
Novamente mais um pedido quem quer fazer??
Ela, novamente grita ,euuuuuuuuuuu...
Então faça
Ela: eu quero que meus pais parem de brigar
Daí ficamos parados sem ação...visto que ela era muito conhecida e poderia pegar mal a tal “sociedade "..continuava a brincadeira e papai Noel está ouvindo ...legal vamos cantar...ela ainda gritou peraaaaa,tenho mais um pedido,
Sim diga:
ELA: Quero que meus pais me amem e não se separem .
 
O Silêncio se fez ali por alguns minutos.
Essa menina ,esse anjo inocente sofria tanto ,e ali desabafava esperançosa pelo seu pedido a papai Noel...a comemoração acabou ali...a Coordenadora falou paremos tudo por que pode dar nos problemas ,a família dela poderá não gostar.
Mas é assim né ...a sociedade...a família ...e a criança??
Quem nelas pensa na hora de se entregar a luxuria,ao sexo ,a vaidade extrema...casais trocam seus lares,filhos por sexo ....por momentos banais de prazer ilusórios ...deixam a correnteza volúvel levar na enxurrada do egoísmo a sua família inteira...lá se vão nessas enchentes lembranças ,sonhos de que a criança foi feita num momento sublime de amor,ao ver pais se degladiando,se preocupando quem ficará com isso ou aquilo material esquecem que o maior patrimônio seu a sua maior riqueza acabou de ir pela enxurrada da ilusão.
Não se deixa ir pela correnteza uma família inteira...é preciso cuidado com os inocentes...pais são pais eternamente...
Se precisa haver uma separação indo construir um lar em outra cidade para sair dessa enchente,que seja por que ninguém é obrigado viver no sofrimento mas não se deve deixar que os problemas de HOMEM E MULHER ,alaguem todos os cômodos da casa.

Filhos não são parentes, são filhos...seres inocentes nascido de uma forma de amor entre dois seres...é preciso respeitar essa inocência e ter responsabilidade  nas atitudes para que esse inocente não seja um desabrigado no futuro.
Famílias alagadas sem chuvas,
Famílias destruídas sem bombas,
As guerras feitas por nós, depende de nós mesmo a paz reinar.
Deus abençoe a família desse anjo de oito anos que papai Noel ouça seus pedidos e que ela cresça sadiamente...
Amém . 
Beju nu bicu

PS.As coordenadoras tem outra missão ,contar esse acontecido aos pais e creiam é a parte mais difícil ...
Melissa cadores e Ramiros,da vida não ouvem ,não enchergam ou fingem não ver,tbm não tem o precioso tempo a perder ...todas classes sociais,ricos ou pobres...É  preciso cuidado.


(GOOGLE IMAGENS)

Minhocavovo
Enviado por Minhocavovo em 28/05/2009
Reeditado em 24/03/2010
Código do texto: T1619293
Classificação de conteúdo: seguro