Imagem Google
 
Resposta à amiga Nalva.
 
          Hoje recebi um telefonema de uma amiga,que se identificou por Nalva. Na sua voz pude perceber a angustia que lhe cercava. Falava de maneira trôpega sobre o momento que estava enfrentando junto a sua querida mãe e por ela se encontrar em estado final na existência terrena. Disse-me após cumprimentar-me pelo programa na TV:
       - O maior problema com mamãe ,é que ela esta com um medo terrível da morte e eu não sei como agir para amenizar ou encarar o fato sem magoa-la.      
        Respondo agora :
      - Ora, minha querida amiga, isso é tão normal como respirar  o oxigênio que  mantém os nossos  pulmões  funcionando, ou beber um copo d’água, para matar a sede.   Entender isso é  difícil ao ser humano (homo sapiens) , pois enquanto somos jovens e rebeldes não tememos nada (que dirá a morte )tanto que vivemos a desafiá-la e a provocá-la em todos os momentos em que  pudermos liberar adrenalina . Nestas condições ela -a morte- é apenas um  fator de risco e de conseqüências .  Conforme vamos ficando mais experientes e logicamente sobreviventes,passamos a entender o que representa para nós o “Viver”.
    O tempo ,e os que fazem parte do nosso meio familiar ,incluídos os amigos ,os bens adquiridos e o que iremos perder, fazem com que sejamos muito mais cautelosos. A partir desse momento vamos nos julgar mais sábios e achar que somos merecedores de viver neste plano eternamente.
    Eu, querida amiga posso afirmar-te que não tenho medo da morte ,mas sim das conseqüências que certamente advirão de sua estada junto a mim.   Negar a sua existência no meio material é quase impossível, entender a sua função espiritual é difícil, mas imperiosamente necessária, porque somente assim será mais fácil, muito mais compreensível, mais suave, e confortante. O único pecado que cometemos em relação ao não querer partir, é desconhecermos  o que está  realmente nos esperando no outro lado; o lado presumivelmente escuro de nossas existências materialistas ,mas com claridade impar aos espiritualistas.
   Conversa com ela como se a morte não
existisse e, com certeza ela vai partir em paz e descobrirá o que eu, tu e muitos outros já sabemos de cor ;  a morte, é somente uma passagem e não o fim. 

 
Mandem suas correspondencias, não sou o dono da verdade , mas sou filho Dele !

   Viste o que desencadeaste ,Lu querida , olha a livre concorrência ai, ...a diferença é que está é do lado In... !

   Volto daqui a 07dias com novas "Dicas & Conselhos"  à Alma
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 12/06/2009
Reeditado em 12/06/2009
Código do texto: T1644757
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.