AINDA HÁ TEMPO

AINDA HÁ TEMPO

Qualquer coisa sem sentido, mesmo que se perca em uma direção, mesmo que vá além de nossos olhos, ou se camufle entre o pensamento e o real, ainda há tempo de sentir o que não foi sentido, de vibrar, correr e parar no ponto ideal, estacionar os pés e viver o auge, um só momento em um só tempo, e assim demarcar nosso maior anseio, simples e aclamado em liberdade.

Se preciso for, pegar carona no vento e chegar ao desconhecido, e lá escrever em gotas de suor o sonho que ainda não se realizou, pois a maior ventania aguarda o fraquejo, uma brecha que faça desistir, e assim transformar o sonho em uma mera fantasia, desacreditada diante da saudação de um vento veloz, capaz de narrar o fim.

Ainda há tempo de não precisar sentir o fim, pois antes do fim sempre haverá um recomeço embalado pelo ato de pensar, e assim, fazer desse pensar um caminho rodeado por ideias nunca tão sólidas, mas que podem ser observadas no intuito de uma melhor conclusão.

Ainda há tempo de medir uma e outra consequência, comparar o momento, analisar o tempo, voltar os olhos para as nuvens e saber que a pouco a mesma nuvem se transformará em uma outra figura, e de acordo com a imaginação novas figuras surgirão e se em uma delas vier a escurecer, poderá despencar-se em chuva, e se desfazer na imensidão do infinito.

Enfim, há tempo de se desmascarar, e ser quem desejar ser, basta apenas coragem, basta apenas um senso comum. Quando a consciência insistir em acenar, estique-lhe os braços e mergulhe fundo no próprio coração, não se surpreenderá com a resposta que tanto procura!

Vinício
Enviado por Vinício em 21/06/2009
Reeditado em 06/08/2020
Código do texto: T1659922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.