CONCEITOS

• Para que nos tornemos paradigma, é preciso que abandonemos o ateísmo prático de todos os dias; cujas palavras e atos, nunca demonstram a fé que por vezes confessamos.

• DEUS é especialista em dar ao homem um novo começo; só é necessário que ele, arrependido de antes, queira recomeçar; deixar de ser criatura, para tornar-se “FILHO” do Criador.

• É fácil ser religioso quando os interesses do fiel, não confrontam com os princípios da fé. “vai e vende tudo que tens e segue-me.” (MT 19:16 )

• O homem sempre teve consciência de seus erros, ignora-os, pela opção de não querer corrigir-se, deles.

• Não justifique seus erros como causas do afastamento de Cristo; mas tenha-os como razão de apegar-se a Ele, como fonte que nos fortalece, diante das franquezas; que nos alivia na hora da dor; nos livrando, enfim, das sucessivas falhas!

• Temer a Deus é tributar-lhe toda glória e prestar-lhe consciente reverência; É viver sob a direção e o controle dEle, em todo tempo e lugar, sob quaisquer circunstância.

Flamarion Costa
Enviado por Flamarion Costa em 21/06/2009
Reeditado em 01/11/2009
Código do texto: T1660014
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.