ATLETA

ATLETA

Muitas vezes nos espelhamos em pessoas que de certo modo são exemplos. Definidos pela dedicação, perseverança, vontade e garra, não enxergam os limites quando a meta maior é a vitória. Tornam-se, assim, referência e contribuem dessa forma com a sociedade, resgatando valores até então perdidos.

Os atletas, esses heróis que anulam as diferenças, divulgam o esporte, mostram-nos o caminho da vitória, a irmandade dentro de um contexto que jamais poderá ser rompido, mas aprimorado pela vontade de fazer cada vez melhor. Quando lhe é mostrada a coroa, muitas vezes as lágrimas rolam pela face trêmula, pois é a consagração de um sonho, sonhado quase sempre de maneira única por descrença dos que o rodeiam, ou talvez, pelo orgulho de poder mostrar aos que acreditaram na capacidade hoje confirmada.

Atletas ou heróis, como se denominam essas pessoas onde a humildade é a base de suas vidas, onde um erro pode ser fatal e injustificável?

Falar em atleta é falar em capacidades, quando se vê o homem valorizado pelo esforço, pelo movimento perfeito do corpo, é sabermos que ainda somos seres humanos, e principalmente, livres para mostrar ao mundo que a paz nasce do sonho, da esperança em vencer sempre, mesmo quando a ‘’oportunidade’’ é menor que a ‘’vontade.’’

Talvez, para eles, o simples fato de competir não seja o ideal, pois durante toda sua vida a competição esteve presente e, muitas vezes, o máximo conseguido foi o segundo lugar ou nem sequer conseguiu chegar, com isso, hoje, o que realmente interessa a ele é sem dúvida o primeiro lugar. Para o atleta a vitória é marcada com o brilho do ‘’ouro’’ exposto ao peito.

Vinício
Enviado por Vinício em 28/06/2009
Reeditado em 11/08/2020
Código do texto: T1671871
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.