"Por que deixamos as melhores coisas de nossas vidas em segundo plano?"

O que aconteceria com você hoje, caso descobrisse que seu pai havia falecido? E que aquele(a) de quem vc tanto gosta, talvez um amigo, namorado, parente seu não pudesse enxergar as suas necessidades? E se o seu avô, aquele senhor com mais idade apenas quisesse compartilhar bobagens com vc, mas vc ñ estava nenhum pouco interessado em ouvir o q ele tem a dizer? As vezes, alguns passam mts anos de suas vidas preocupados em descobrir a solução de inúmeros problemas a sua volta, mas poucos se importam em dar um telefonema ao seu tio que não vê há muito tempo. Outros apenas querem curtir cada dia intensamente e o fazem de maneira insensata e prejudicial. Enquanto que alguém reza para a cura de um enfermo ou a libertação do sofrimento de outra pessoa. Alguns esquecem de pedir a bênção aos pais, enquanto que outro está em seu leito de morte pedindo perdão por algo q cometeu. Há tb aqueles que tudo podem ver, mas ñ conseguem enxergar, embora, outro desprovido de visão não possa ver, mas consiga enxergar o que é tão difícil para aquele de visão sadia. Talvez em algum lugar, um deficiente físico faça mais diferença para a humanidade do que aquele fisicamente "perfeito" não possa. Talvez sua mãe esteja precisando ouvir uma palavra reconfortante no final do dia e vc nem perceba ao passar por ela e simplesmente dizer: Vou dormir, até amanhã! Quem sabe algum casal de namorados pode estar passando por dificuldades, enquanto que outro casal de namorados, porém virtuais, estejam se amando pelo msn, mensagem ou interurbano. Pode tb existir alguém desesperançoso frente a uma derrota e outro fortalecendo-se perante o fracasso. Mas, voltando as perguntas inicias que eu havia feito, o que vc faria caso aquilo acontecesse? Enfrentaria? Seria covarde? Por que deixamos as melhores coisas de nossas vidas em segundo plano? Por que ñ conseguimos enxerga-las, mas somente visualiza-las sem nenhuma intenção de superação? Por que passamos mt tempo de nossas vidas amargurados, desiludidos ou simplesmente agradando pessoas que não valorizam nossos atos? A verdade é que nós nunca nos encontramos até enfretarmos situações como estas...É preciso que algo ou alguém nos machuque ou nos mostre a verdade para pensarmos como estamos agindo e refletir sobre nossas ações. Por isso, independente de como vc leva a sua vida não se preocupe em padroniza-la ou idealiza-la, pois somos humanos e é da nossa natureza pôr tudo a perder em determinado momento da vida ou superar...Sempre há dois extremos...Um lado mais forte e outro mais fraco...Ou talvez, o lado mais forte apenas supere o mais fraco porque aprendeu com o auxílio dele a dar a volta por cima. Então, haja o que houver, decepções no decorrer do dia ou momentos de muita alegria, nunca deixe a ESPERANÇA apagar no seu íntimo, a mantenha viva, pois brevemente ela o compensará!!!!!

Senhorita Liz
Enviado por Senhorita Liz em 01/06/2006
Código do texto: T167590