MICHAEL JACKSON

Hoje, olhos de todo o planeta se voltaram estarrecidos para um aparelho de TV, ouvidos se aguçaram nas proximidades de um rádio.

Os poucos segundos da agonia de um astro à beira da morte descreveria o fim de sua passagem, portanto, o recomeço de sua história! Vários programas deram destaque a toda uma trajetória de acontecimentos, sobretudo de um ser dotado de algo incomum, algo que o apresentou ao mundo, o fez ser diferente! Tão diferente criatura capaz de maquiar o vazio que o consumia, ao deslizar como se fosse tocado pelo vento nos muitos palcos que um dia pisou!

Michael Jackson, sua história apresenta o mundo que optamos por ele, a busca incansável por um corpo perfeito atribuída a cirurgias e mais cirurgias, as etapas saltadas como se fosse natural, como o fato de precisar ser criança no momento certo e adulto quando chegar o tempo.

Talvez a sua história deixe a mensagem do reconhecimento de cada um de nós que aqui ficamos! Mensagem que de fato valorize a vida dentro de um contexto de natureza e não mais pejorativo.

Saiba você: a sua pele negra, o seu nariz achatado, os seus lábios grossos, a sua pouca beleza somados ao seu dom, são os elementos que encantaram o mundo, e certamente essa é a sua imagem que guardaremos, sem dúvida alguma, será sempre essa, pois aprendemos a apreciá-lo e vê-lo belo, bem antes de sua transformação física, reproduzida em um laboratório entre quatro paredes por pessoas capazes de reconstruir corpos como se fossem peça de uma máquina qualquer.

De fato, com toda evolução da ciência muito pode ser feito a respeito, porém, mesmo dotada de grande evolução, retrocede-se ao pensamento humano, ao que se passa no íntimo de cada indivíduo, causas de suas frustrações em relação ao meio e até mesmo a própria rejeição.

Michael Jackson, muitas gerações virão, mas fica a certeza que nenhuma delas deixará de ser alcançada com o seu ritmo de voz, corpo e simpatia. Com o seu ritmo desenfreado expresso no sorriso da criança que assistimos nos palcos, e nunca poderíamos imaginar que diante de tanta magia e sedução, logo ali, nos bastidores, alguém o reprimia!

E assim, aos que ficam, saibam sempre reconhecer a própria beleza, afastando os amargos de um segundo para viver os doces dos muitos minutos que tem um dia!

Vinício
Enviado por Vinício em 01/07/2009
Reeditado em 26/08/2020
Código do texto: T1677462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.