Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Libertinagem

Por: Egídio Garcia Coelho
http://www.motivacao.org

Texto inspirado no poetrix “BOLAS X PEDRAS” da nossa querida poetisa Victoria Magna do Recanto das Letras.

Libertinagem

De tudo na vida o que vale é o resultado. O universo faz uso das ferramentas que dispõe para que resultados merecidos sejam colhidos.
Somos sabedores das falcatruas que rolam na câmara dos deputados. Sabe-se também do abuso que certos movimentos fazem da liberdade de manifestação, transformando com ações inconseqüentes, justas reivindicações em “libertinagem”.
E como nada é por acaso, não temos vítimas na história da invasão da Câmara dos Deputados. Cada um que pague seu preço. Jamais aconteceria algo contra aquela casa de lei e justiça se realmente a lei e a justiça lá prevalecesse. Por outro, um líder ou manifestante de um movimento justo, deve agir com coerência em defesa dos seus ideais, evitando sempre a inconseqüência. É triste saber que pessoas com limitação de conhecimento são usadas por lideranças anônimas como massa de manipulação, ostentando bandeiras que retratam verdades,  mas são usadas apenas em manobras políticas mal intencionadas.
Vale ressaltar que cada brasileiro privilegiado com um pouco de conhecimento, poderia contribuir para que mais pessoas saíssem do marasmo da ignorância. Ações efetivas poderão ser massificadas em nível nacional com pequenos grupos a distribuir conhecimento gratuito aos menos favorecidos, a exemplo de uns poucos já existentes, que nossas lideranças fazem questão de omiti-los e até neutralizá-los.
Passando agora a fazer uso da razão, páginas e páginas poderiam ser escritas, mas,  acredito que meu curto recado venha atingir seu objetivo...

http://www.motivacao.org
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 10/06/2006
Código do texto: T172898
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 60 anos
298 textos (200537 leituras)
11 áudios (4598 audições)
4 e-livros (73 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 14:14)
Egídio Garcia Coelho