QUER SER FELIZ ???

QUERO SER FELIZ?

Daria tudo para ser feliz! Você já ouviu alguém dizer isto? Quase que sempre não é verdade? Ser feliz não é um luxo é um direito, e está garantido por Deus. E porque não são? Porque vivem arrastando seus passados que ora foram terríveis os momentos de frustrações horrendas. Veja que o próprio Deus em Cristo disse que de nossos pecados não se lembra mais desde o dia em que o aceitamos seu filho como nosso único e suficiente Salvador. Hebreus 10; 17. E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Passado é passado. Mas é lamentável que tenha muitos que não conseguem esquecer seu passado, pois os mesmos foram tão traumáticos e dolorosos. Mas viver no presente com os pés no passado acaba por perder a visão do futuro. “Tem “um ditado que diz: “Águas passadas não move moinho” Tem outro que diz:” Quem vive de passado é museu” Portanto o passado só nos traz memória de fracasso, de ódio, de rancor, claro que tem muitas coisas do passado que lembramos, pois eram coisas boas, até porque mesmo fazendo parte do passado já eram boas e alegres lá no passado! O que não podemos é arrastar aquilo que nos deu tristezas, perdas e grandes aborrecimentos, pois agindo de tal forma sofreremos novamente. Então meu prezado leitor, QUER SER FELIZ? – ESQUEÇA O PASSADO. Alguém diz; Mas é bom lembrar para valorizarmos o presente. Não acredito nisso. Para valorizar o momento presente (hoje) temos que estar atento para o que queremos ver no futuro, ou seja, “Semearmos a boa semente em boa terra para colhermos o bom fruto” Meu amigo (a) não sofra novamente com lembranças que ocorreram em seu passado. Deixe tudo para traz. Siga para frente. Lembra da mulher de Ló? Olhou o que estava ficando pra traz! Virou estátua de sal. Queridos notem que todas as vezes que tem pessoas reunidas e estão alegres, mas quando algumas delas começam a falarem de seus passados, logo há um silêncio, porque ninguém gosta de relembrar aquilo que lhe fez mal.

Tem muita gente trabalhando em um novo emprego hoje, e isso já faz anos ou até mais que deixou o anterior, mas em seu coração ainda está preso no emprego que já deixou há anos. Têm outros ainda pior, trazem para dentro de si magoas tão grandes do passado que ferem o seu presente que ora poderia ser muito mais produtivo caso deixasse tal fato totalmente esquecido. Por este motivo tão cruel e atróz é que tem muitas famílias que tentaram a reconciliação e não tiveram progresso. Por quê? Porque volta e meia revitalizam coisas que deveriam estar totalmente mortas, aí ficam querendo dar cor e sabor a coisas que consideravelmente são podres e nojentas. Este é o principal motivo de não serem felizes como desejam. Caro leitor gostaria de lhe dar sugestões que fossem mais fáceis de realizar, mas a verdade é que se quiser ser realmente feliz, deve lutar para esquecer o passado traumático que tivera, perdoando a quem te feriu, e ainda Orar muito para que seu coração seja limpo de tais fagulhas que querem entenebrecer seu coração. Perdoar! Mateus 6;14. Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Humm... Isto não é fácil, não é verdade? Mas vá aos pés de Cristo, busque a Ele com todas as suas forças, peça para que o Espírito Santo te renove de tal forma que tenha forças para esquecer o passado e viver o presente e tenha a percepção necessária para o futuro. Use sua inteligência. Alias você deve perdoar-se a si próprio, deixa de se culpar com os frutos do passado, pois os mesmos já apodreceram. Você só será realmente feliz se deixar tudo para traz, tudo mesmo. Meu querido sabe o que é mais triste? Têm muitos que tem tudo pra ser feliz, pois o momento que está vivendo lhe é favorável para tal desejo, e só não é porque pequenas coisas do passado tira a alegria de viver este momento. Você tem que olhar para o alvo. Qual é seu alvo? Não tire os olhos dele! Caro leitor use o dom que Deus te deu que é sua fé, ainda que seja pequena não importa, o que importa mesmo é que você lute em oração para que seja limpo seu coração de todas as mazelas do passado.

Não fique se martirizando, não fique relembrando e nem reclamando de algo que não deu certo, no emprego antigo, com o marido, com a esposa, com os filhos, ou amigos, com patrões ou empregados, nos negócios, na empresa, querido não abra mão de seus sonhos, pois melhor que lamentar do passado é agir no presente. Você é muito importante para Deus, pois o nosso Pai Celestial entregou seu Filho o Senhor Jesus Cristo para morrer por nós, não estou falando de religião, estou falando da que foi à maior e melhor oferta viva de Deus por nós. JESUS CRISTO. Então lute, pois tudo é possível ao que crer. Falando em crer, a Bíblia diz que tudo é possível ao que crer e não ao que chora, diz ainda que se crer verá a gloria de Deus, e não ao que chorar. Deixe de ficar pelos cantos se compadecendo de si mesmo, tome atitudes, e seja humilde que, aliás, é honroso ter humildade. Então, confie em Deus e siga para frente.

II Cor 5;17. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Então, meu amado leitor! Tudo novo.

Que Deus em Cristo vos abençoe abundantemente.

( Paulo Samuel)