Sim ou Não?

Quero ajudá-lo a compreender um pouco sobre postura e comportamento no que se refere as escolhas. Entenda que a analogia que iremos desenrolar possui uma escala muito pequena.

Imagine algo assim...

Você não está namorando e decide dá uma olhadinha secreta no espelho, no primeiro momento tudo está normal e até mesmo agradável, pois ao observar a sua imagem olhando para você a primeira impressão é de acreditar que está tudo bem, e você consegue se enxergar e notar que há beleza em seu rosto.

Os dias se seguem no seu curso normal de 24 horas, e nessas idas secretas ao espelho na busca por algo que ainda não sabe o que é você começa a perceber que não é a pessoa mais bonita do mundo, e olhando melhor, sua mente e olhos o fazem pensar que não é nem a pessoa mais bonita do bairro ou da rua onde fica sua casa. O espelho continua sendo o mesmo, mas é estranho notar que ele não parece dizer sempre a mesma coisa, antes você olhava e via beleza, agora quase tudo está mudado.

Desdobram-se alguns dias, passaram as semanas, e uns poucos meses até que num dia normal, ou aparentemente igual aos demais, algo começa a mudar sua monótona rotina.

Alguém vem em sentido oposto ao seu pelo meio da multidão, seu caminhar parece comum e suas roupas demonstram bom gosto e clássica nobreza, ao se aproximar você tem a leve sensação de conhecer aquele rosto mesmo tendo certeza que nunca o viu de perto. Tudo é rápido, mas é como se estive acontecendo devagar e os sons parecem estar distantes.

- Olá, tudo bem? - é a frase dita pela pessoa mais linda do mundo, e o detalhe é que foi dirigida a você.

- Oi... - Você diz ainda se entender quase nada.

Os sons começam a voltar ao volume normal e o tempo parece se ajustar novamente, mas você ainda permanece quase sem emitir algum tipo de som, não fosse sua respiração descompassada. A pessoa se distancia e parece sumir novamente por entre a multidão.

Todos os dias no mesmo horário a mesma linda pessoa passa por você e lança um suave “Olá”, e sua resposta é sempre um desajeitado “Oi...”. Antes você não via essa pessoa, mas agora todos os dias ela passa por você, e sempre demonstra carinho em seu olhar e voz. Esses encontros passam a acontecer mais do que apenas uma vez por dia.

Quando você não está com a linda pessoa seus pensamentos insistem em lembrar de quando estão próximos. Perguntas e sentimentos se mesclam no seu coração e mente, é tão bom quando estão juntos, mesmo que não haja algo de extraordinário para se falar ou fazer os momentos se mostram dignos de serem eternizados. É neste instante congelado e emoldurado no tempo que surgem algumas perguntas insistentes.

- Será que a linda pessoa está gostando de mim ou me amando?

- Você se pergunta sem ter certeza se saberá identificar os sinais e a resposta.

Mas a pergunta a ser considerada mais importante é: você ama a pessoa linda que parece sinalizar estar interessada em um relacionamento intimo?

Então chega o dia que você se toca ao juntar as peças e acontecimentos desse quebra-cabeça simples de se encaixar, alguém ama muito você e têm se dedicado prazerosamente em demonstrar sincero desejo num compromisso eterno.

Os olhos levemente marejados dessa pessoa incrivelmente linda, delicadamente declamam amar você, e dizem que esse amor é eterno. Logo em seguida nasce o silencio, mais de sua parte do que dos olhos solícitos de quem declara amar verdadeiramente você.

Sua voz ainda permanece enclausurada em seu peito, que nem ao menos chega à garganta. É incrível a forma com que olha dentro dos seus olhos, já o seu olhar parece fugir, é estranho se sentir assim diante de alguém tão agradável! Esses breves instantes brilham com intensa importância e uma magnitude jamais sentida.

Sabe o que você faz ao ouvir e sentir que é amor o que aquela pessoa mais linda do mundo sente por você?

Sua resposta é não, mas você a transforma em várias.

“Não acho que estou em condições de assumir um compromisso tão sério.”

“Agora não, talvez no futuro!”

“Ainda sou muito jovem para um relacionamento assim.”

“Meu tempo é pequeno, não dá para namorar.”

Acredito que você consiga formular outras formas de dizer não a um convite para um relacionamento sério.

Se você recebesse um convite para um relacionamento sério vindo de alguém com beleza superior a de todas as pessoas que já viu ou conhece? Sua resposta seria sim ou não?

“Há muito que o SENHOR me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” Jeremias 31:3.

Jesus têm diariamente falado de Seu Amor, Sua longanimidade e paciência dizem em alta voz “Eu amo você.”