Quantas vezes perdermos ótimas oportunidades na vida, por ficarmos...

Quantas vezes perdermos ótimas oportunidades na vida, por ficarmos preso aos bens materias, ficamos presos a um amor que não deu certo, presos em situações do passado.

Quantas vezes acordarmos maus humorados, melancólicos, sem paciência etc.

Quantas vezes olhamos a vida de uma forma negativa, sem perspectiva alguma, vivemos sempre buscando no outro o que queremos encontrar em nós.

Tente aproveitar todas as oportunidades, tente se desprender dos bens materias, tentem esquecer o amor que não deu certo, tente deixar o passado para traz.

Então faça o seguinte... Uma oportunidade surgiu. Não a deixe escapar!

Lute contra o apego aos bens materias. Nem sempre eles são tão importantes.

Esqueça o amor antigo, que o faz sofrer, dê a chance para um novo amor, pois sempre podemos amar mais de uma vez, sendo assim você poderá encontrar o verdadeiro amor.

Jogue todo seu passado no lixo, viva o presente, almeje um futuro melhor.

Ao acordar dê um bom dia para si mesmo e espante o mau humor, tente você verá que seu dia começara cheio de novas expectativas, deixando-o feliz.

Quando sentir que a melancolia virá lhe visita, procure pensar em coisas positivas, seu coração ficara grato, por não sentir-se triste.

Quando perceber que vai perder a paciência... Conte de a até 10, 20, 30 ou 100, respire fundo com certeza você vai sentir-se melhor.

Olhe para a vida e veja ao seu redor, veja o nascer do sol, as flores lindas que se encontra em um jardim, olhem para o sorriso de uma criança, o olhar sereno de um idoso, veja os jovens cheios de vida, apenas evite pensamentos negativos.

Ao invés de querer buscar a felicidade no outro, busque dentro de si, você não pode cobrar do outro o que falta em você.

Aproveite todas as oportunidades que irão surge com o novo amanhecer, ao longo do dia, não importa, permita-se aproveitar tudo de bom.

Quando você perceber que pode vira o jogo verá que tudo ficara mais claro, percebera que a vida é curta para que você se prenda, se feche dentro de um casulo. Seja como a borboleta que sabe que antes de ter suas lindas asas precisa deixar para traz sua carcaça de lagarta, durante algum tempo e não adianta ninguém vir para ajudá-la assim ela pode não passar pela metamorfose que precisa. Seja livre, viva, sonhe tente viajar nas suas fantasias permita-se viver e ser feliz com tudo que possui.

PS: Eu era assim e percebi que estava vegetando, perdendo o que a vida tem de melhor para ofecer-me. Por isso a cada tento recomeça como se o passado não tivesse existido. Penso no hoje, projeto meu futuro, pois sei que posso começar a planta novas sementes e ser feliz ao colher-las no amanhã.

Abraços