Próximo

Pelo uso repetitivo e automático de muitas coisas e recursos nos recusamos dar-lhes importância. Próximo de nós coisas fantásticas estão acontecendo o tempo todo, a cada instante. Às vezes o tédio de estar sempre no mesmo lugar pode nos cegar, e desejamos estar em outro lugar onde esteja acontecendo algo interessante.

Alguns recursos ou vantagens que podemos ter contato em nossa casa ou na empresa onde trabalhamos nos ajudam muito, e mesmo assim nem nos damos conta, só percebemos como são importantes quando não estão funcionando ou quando somos de algum modo privados de usá-los.

Tenho certeza que se você entrou na ideia deste texto, já pensou em muita coisa que constantemente está a sua volta, e que talvez você nem dê muito valor.

O telefone é algo muito comum para milhares de pessoas, mas isso não tira seu valor, basta algumas horas sem ele, que muitos não vão saber o que fazer e vão perceber como é importante. Assim acontece com o celular, a televisão, o computador, a internet, essa última pode não ser a mais antiga, mas é mais versátil.

O vento, ele move os objetos, balança arvores, gera energia, é o motor de embarcações, dá sustentação para as pipas, é motivo para estudos, e coisas que não lembro, e outras ainda não sei.

“Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.” Salmos 19: 1-2

Eu mencionei o vento, mas existe tanto o que observar sem precisar cair no tédio ou pensar em ir para longe para ter contato com algo extraordinário.