O Sonho de Voar

Fico fascinado olhando para algumas descobertas e invenções do homem, e várias perguntas brotam em minha mente. De que ponto partiu o sonhador? Quantas vezes ele precisou lutar contra as dificuldades? Ele pensou em desistir? Quanto tempo demorou até conseguir o que queria?

Quando brotou no coração de Santos Dumont a vontade de criar algo que desse a ele a capacidade de voar? Talvez quando ainda era apenas um menino, época de sonhos sem barreiras, onde a imaginação ultrapassa o lúdico! No entanto, sabemos que no dia 23 de outubro de 1906 Santos Dumont voou, foi o dia que marcou não apenas a vida dele, mas da humanidade, porque o sonho de voar nasce no coração de milhões ou talvez de todos.

Crescemos, mas não deixamos de ter o desejo de voar, principalmente quando se está extremamente cansado de tantos problemas, é nessa hora que desejamos saltar para cima sem termos que permanecer presos pela gravidade.

“Oh! quem me dera asas como de pomba! Então voaria, e estaria em descanso.” Salmos 55:6

Você já quis ser um super-herói? Você poderia passar pelos problemas, ou voar acima deles. Preciso dizer para você que não há a necessidade de se tornar um super-herói. Precisamos de alguém para nos levar acima de qualquer limitação, que pegue em nossa mão e nos leve à vitória, além do nosso horizonte perfeito.

Só Jesus pode ser o nosso Libertador, Aquele que nos colocará em lugar seguro, além de qualquer dificuldade humana. Não precisamos de um super-herói, mas de Jesus. Homens podem ser chamados de heróis, personagens de revistas ou qualquer forma de fantasia pode criar um super-herói, mas Deus não pode ser criado ou comparado com qualquer força humana. Jesus não se enquadra na classe de herói, Ele está acima de tudo.

Um herói é um homem que é capaz de fazer coisas que a maioria dos homens não conseguiria. Um super-herói é algo criado pela imaginação do homem que realiza coisas impossíveis, mas não é real.

Podemos chamar Jesus de herói, ou de super-herói, mas a maneira mais adequada que nossa língua e coração podem encontrar para chamá-Lo é Deus!

Você ainda quer voar?

“Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.” Isaias 40:31