Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

VIAGEM PARA A ESCOLHA

Tom e Tim eram dois amigos astronautas muito famosos por terem uma grande ânsia de descobrir coisas novas, de sempre estarem a procura de alguma coisa. Eram astronautas da NASA e estavam se preparando para mais uma viagem para explorar outros planetas.
Os dois estavam muito alegres, juntando sua alegria a toda equipe de técnicos e outros funcionários que também estavam ansiosos por verem a decolagem do foguete.
Dez, nove, oito, sete, seis... e lá iam os dois astronautas rumo ao desconhecido. Tudo certo, quando de repente começou a tremer a nave, ficaram sem comunicação com a torre de comando e caíram.
Quando acordaram estavam presos entre as ferragens. Com muito esforço conseguiram sair. O lugar onde tinham caído era fofo, com solo parecido com areia de um deserto. Os dois astronautas se perguntavam: “Onde estamos? Que planeta será esse?” Depois de alguns minutos começaram a sentir muito calor e logo pensaram “Estamos em um planeta perto do sol. Vamos torrar!” Suas gargantas estavam secas, sua pele ardendo e foram logo em busca de água na nave.
Acharam apenas um cantil, e os dois amigos que nunca se separaram em toda a carreira se achavam agora numa briga violenta para obter a única coisa que podia fazê-los sobreviver, a água.
Uma semana depois, a torre de comando recebeu uma pontinha de energia que continha na reserva da nave e conseguiram rastreá-la. Estava no deserto do Saara, perto do Egito. “Ufa! (pensaram os técnicos), assim eles podem ter se salvado!”
Foram em busca dos dois astronautas e encontraram, descendo uma lomba de duna apenas a uns 100 metros da cidade de Cairo, uma pontinha luminosa. Era a nave. Chegando mais perto sentiram um cheiro ruim de organismo em decomposição. Lá estavam Tom e Tim agarrados num mesmo objeto que estava ainda cheio de água. Os dois estavam todo arranhados e com o corpo ensangüentado. Mas o que surpreendeu a equipe, foi que atrás da nave havia um poço cheio d’água.
Muitas vezes, nos cegamos diante de dificuldades e não vamos em busca do novo. Os cientistas que eram famosos por sua ânsia por descobertas e avanços, agora morreram inutilmente quando poderiam ter apenas dado meia volta na aeronave para encontrar o poço ou terem caminhado 100 metros até a cidade. Todos temos escolhas, devemos pensar antes de reagir.

Eliseu Sauthier
@Respeite os direitos autorais@
Bide
Enviado por Bide em 15/06/2006
Código do texto: T175967
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Bide
Farroupilha - Rio Grande do Sul - Brasil, 26 anos
5 textos (474 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 05:25)
Bide