HOMEM E MULHER SE COMPLETAM

PAGINA 2

surgindo para as crianças e adolescentes, principalmente , tornando-os os principais atingidos por toda a distorção acontecida nos seus costumes.Com isso, as mudanças também foram atingindo toda a estrutura do nosso ,país, gerando uma grande discrepância no poder aquisitivo das pessoas que, procuraram adaptar-se à situação, ficando ,muito difícil pata todos , principalmente para os homens que eram os mantenedores únicos dos lares que, não mais conseguiam assumir os gastos gerados a cada mês.

Diante de tal situação, as mulheres começaram a se atirar nos trabalhos fora de casa, para conseguirem suplemento ao ordenado do esposo. Partiram para a luta, desde os serviços de produção, como na educação, e também nos mais altos cargos em empresas que aceitaram, rapidamente, aquela mão de obra que era muito prometedora e mais “barata”. Sim, até hoje vemos a tal discrepância entre os salários de homens e mulheres, nos mesmos cargos, nas firmas que as admitem. E, a mudança veio para ficar, porque o encarecimento de tudo, colabora, até hoje, com a mudança ocorrida nos lares, realmente uma grande maioria dos homens não pode mais manter o lares só com o fruto do seu trabalho. E, a mulher, muito inteligente, arregaçou as mangas e partiu para a luta, dominando já, uma boa parte do mercado de trabalho, muitas, desdobrando-se, em vista de Ter que continuar com os compromissos de seus lares, cuidando dos filhos, cozinhando à noite para o dia seguinte; conferindo a vida das crianças na escola, ajudando-as nas lições e trabalhos. Lavando roupas e estar no dia seguinte na hora certa, no seu trabalho.

E, o esposo??? Muitos abraçaram a situação e procuram dividir com as esposas, os compromissos do lar, cozinham, lavam, passam limpam a casa, cuidam dos filhos também. Agradecem à esposa e a Deus de poderem manter os seus lares com dignidade e com o mesmo amor que os estruturou. Porém . . . Uma grande maioria, irresponsável,

não teve o mesmo comportamento. O esposo continua no mesmo rí timo antes de toda a mudança , antes da sua esposa trabalhar. Com isso, essas esposas vivem aos sobressaltos a nova situação, dedicando-se inteiramente à família porém, sofrendo desgastes físicos e psicológicos que vêm complicar a vida do lar. Envolvendo, com isso os filhos em todos os seus problemas. Uma grande maioria de casais , já não cria mais os filhos porque, o trabalho lhes consome o tempo. Hoje, as crianças desde pequeninas vão para as creches antes das sete horas da manhã e só saem às cinco e seis hora da tarde. Quando ficam com mais idade, começam o curso fundamental num período e, depois ficam com empregadas, com tios ou avós. A presença dos pais, cada vez mais fica distante, só vêem os filhos à noite. Todos nó nascemos de pai e de mãe e sabemos a falta que eles fazem durante o crescimento dos filhos.

Daí eu pergunto :-“Porque a juventude está passando por profundos problemas de comportamento e desencaminhamento do Bem e, completamente envolvidos pelo Mal ? Está faltando algo que nada nem ninguém substitui : “O amor vivido no dia a dia, junto ao Papai e à Mamãe, conforme o Plano Instituído pelo mnoso Criador.”

“ Homem e Mulher se unirão e serão uma só carne ”. “ Os seus filhos serão como rebentos de Oliveira em volta da sua mesa.”

“Que pena, os tempos atuais devem deixar nosso Deus berm triste e decepcionado com os seus filhos, com tanta coisa errada e tanto desprezo que lhe é dado.”

Bene –( b.g.j ) DEUS É BOM !!! DEUS É FIEL !!! 18/08-2009