Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Onde esta a felicidade?

(Em homenagem a todos meus amigos)


O que é a felicidade?
É a espera de um grande amor?
É a espectativa de um ótimo dia?
É a esperança de uma vida melhor?
É acordar e ver que não está chovendo?
Ver que o dia frio já passou?

Acredito que não.

A felicidade é o momento onde nos encontramos, a companhia de um amigo, o seu colega de trabalho ao seu lado, um céu estrelado, um dia com um sol brilhante ou até mesmo a chuva batendo na janela e um vento frio percorrendo sua pele.

A felicidade é o seu dia de trabalho, o levantar cedo da cama, ou poder dormir até tarde. Mas você pode achar tudo isso muito enfadonho. Mas mesmo assim quer encontrar a felicidade, mas só vamos encontrar a felicidade quando percebemos que ela se encontra dentro de nós.

A felicidade não está em algo, aí do lado, perceba que quando você se sente feliz... de onde que brota a felicidade? A felicidade é um sentimento, algo que você sente, então... ELA BROTA DE DENTRO DE VOCÊ.

Perceba, faça um teste com você mesmo, abra um sorriso em seu rosto, não um sorriso falso, mas um sorriso simples e você perceberá uma pequena mudança dentro de você, uma sensação melhor... e de onde ela veio? De dentro de você. Faça o contrário também, franza suas sombrancelhas e feche a cara como se estivesse bravo com algo, você perceberá que cresce dentro de você um outro tipo de sentimento, algo mais escuro, mais fechado, mais triste.

Agora é com você, quer ser feliz, procure a felicidade dentro de você, contagie as pessoas ao seu redor, com um sorriso, um bom dia, um aperto de mão caloroso ou até mesmo um inesperado Oi com um sorriso aberto.

Podemos ter problemas que querem ir contra a nossa felicidade, mas o melhor remédio de todos é o tempo... então deixe o tempo agir nos problemas e atue na sua felicidade, não deixe sentimentos ruins crescerem dentro de você.

Seu coração é a terra, várias sementes são plantadas, mas você escolhe o que podar.

Abraços a todos.
Marcelo Souza
Enviado por Marcelo Souza em 21/06/2006
Reeditado em 16/03/2011
Código do texto: T179557

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marcelo Souza
Jundiaí - São Paulo - Brasil, 38 anos
10 textos (37438 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 08/12/16 02:29)
Marcelo Souza