Aprendendo a viver....

Devemos aprender...

Que só Deus pode nos proteger e nos julgar, pois sua bondade é infinita e inigualável.

Que família é o bem maior que se pode ter e que educação é essencial, ela começa no lar e depois é levada a todos os lugares; Pai e Mãe são nossos maiores tesouros. Devemos respeitá-los e compreendê-los, por mais difícil que seja em alguns momentos da nossa convivência.

Que irmãos brigam sempre, porém jamais devem guardar rancor um do outro.

Que os membros de outras famílias que chegam a nossa morada ou que de alguma maneira tornam-se parte dela, devem ser recebidos de braços abertos com muito carinho, consideração e educação.

Que os amigos precisam ser respeitados e muito amados, e que só nos momentos mais difíceis da nossa vida é que somos capazes de reconhecê-los; Amigos são bênçãos e quem tem a capacidade de conquistá-los de verdade, deve cuidar com muito carinho.

Que pensar positivo é muito importante, temos uma grande tendência a atrair aquilo que meditamos.

Que a natureza deve ser preservada com todo cuidado, nós dependemos dela em todos os aspectos.

Que escutar música e cantar faz bem para a alma.

Que sorrir traz leveza.

Que carinho e verdade só nos proporcionam alegrias.

Que para conquistar o bem devemos simplesmente praticá-lo.

Que no casamento a admiração, confiança, respeito, cumplicidade e desejo são fatores indispensáveis. Sem eles fica difícil um convívio feliz.

Que faltar com a verdade prejudica a nós mesmos, pois só com a consciência tranquila somos capazes de sentir paz.

Que o ambiente que frequentamos tem grande influência sobre nós, então, caso seja negativo, devemos evitá-lo.

Que no sofrimento chorar já nos alivia bastante.

Que reconhecer os próprios erros já é um grande começo, pois só os cometendo seremos capazes de sentir a dor profunda que sangra o espírito e nos ensina o quanto é ruim falhar... Que a vida deve continuar e devemos ter bravura para contornarmos esses enganos, os transformando em ensinamentos, para nos tornarmos seres mais purificados e humildes.

Que o medo, só pode ser destruído por nós.

Que trabalhar com prazer é muito gratificante.

Que dinheiro é bom, mas devemos ter cuidado e não permitir que ele empobreça as nossas vidas, nos transformando em escravos da nossa própria ganância.

Que todo ser humano deveria ter o direito a alimentação, afeição, segurança, saúde, educação, moradia e trabalho.

Que façamos de tudo para mantermos um pouco da criança que ainda resta em nossos corações.

Que os velhos sejam mais escutados, e tudo que nos ensinarem sirva de exemplo para nos tornarmos homens gigantes.

Que jamais devemos desistir dos nossos sonhos.

Que aquele que vive preso ao passado não vai muito longe.

Que o beijo e o abraço só são sentidos se forem verdadeiros.

Que só o tempo é capaz de aliviar nossas perdas.

Que devemos passar adiante somente coisas boas e as más devemos simplesmente esquecê-las.

Que a fé, esperança e alegria de viver sejam sentimentos que jamais devemos deixar de crer.

Descobriremos ainda que mesmo depois disso, temos muito que aprender!

- Didinha Albuquerque

Didinha Albuquerque
Enviado por Didinha Albuquerque em 10/09/2009
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T1801890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.