Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Opus Dei – Mistério II

Por: Egídio Garcia Coelho
http://www.motivacao.org

Opus Dei – Mistério II

Como disse antes no texto “Opus Dei – Mistério”, sou católico freqüentador da igreja e estaria mentindo se dissesse não me sentir bem lá dentro. No último feriado (15/06), tive a oportunidade de visitar o Mosteiro de São Bento em São Paulo e fiquei maravilhado. Os cantos gregorianos permanecem alimentando minha alma.
Porém, sendo um estudioso e não um religioso, sigo afirmando não concordar na íntegra com a doutrina católica. Pode parecer um paradoxo, mas, mesmo conhecendo na história as manchas da igreja, não pretendo mudar de religião porque em nenhuma delas está a minha salvação.
Sigo meus passos a buscar conhecimento e desenvolvimento e enquanto puder estarei  cheio de pureza de intenções, tentando me ajudar e ajudar aqueles que sentem a necessidade da liberação das amarras dogmáticas.
No meu texto anterior não tive a intenção de formar uma opinião sobre o Opus Dei , mesmo porque o que conheço é o que se pode ter acesso nas pesquisas. No mundo da informação qualquer um pode escrever qualquer coisa e nem sempre as responsabilidades são apuradas. No entanto, defendo a liberdade de expressão porque aprendi pesquisando e na experiência da vida, que nada é por acaso e o universo nos faz instrumentos para que resultados necessários sejam alcançados. Nem sempre estamos a altura para compreender, por isso a oração, devoção, reflexão e meditação, são alimentos indispensáveis no nosso cotidiano.
Se o Opus Dei é mocinho ou vilão, não seria eu o qualificado para julgar. Porém, acredito também que, se nada positivo viesse a trazer para a humanidade, não existiria.
O universo tem polaridades e graças a isso existem os movimentos de baixo pra cima e de cima pra baixo. O yang se completa com o yin, enquanto o yin se completa com o yang.
Eu poderia me  estender aqui a falar de polaridades, só que meu objetivo é expor o que minha reflexão trouxe após divulgar meu texto anterior num impulso que impediu perceber que não foi incluído o meu entendimento, podendo gerar assim mais polêmica.
Por isso, segue agora o site do Opus Dei http://www.opusdei.org.br/art.php?p=17010, mostrando suas obras e defesas em entrevistas divulgadas nos meios de comunicação, quando os responsáveis fazem à sua maneira a exposição do que podemos conhecer.
Se existe mesmo um mistério escondendo alguma obscuridade, saberão aqueles que o universo precisar fazer uso como instrumento para ajudar a humanidade, já que tudo que está ao nosso alcance pode ser manipulado.

http://www.motivacao.org
Florianópolis, 25/06/2006.
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 26/06/2006
Código do texto: T182547
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Egídio Garcia Coelho). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 60 anos
298 textos (200582 leituras)
11 áudios (4598 audições)
4 e-livros (73 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/16 06:13)
Egídio Garcia Coelho