MENSAGENS PARA O SEU CORAÇÃO (2)

-CIÚME É REFLEXO DE POSSESSIVIDADE,AME EVITANDO BLOQUEAR A LIBERDADE DO CORAÇÃO QUERIDO.

-CONFIANÇA É SEMPRE ATITUDE POSITIVA QUANDO SE CONHECE O VALOR DAQUILO OU DAQUELE E QUEM SE CONFIA.

-ESTIME A SOLIDARIEDADE POIS VOCÊ NÃO PODERÁ VIVER SEM OS OUTROS.

-O CÉREBRO NÃO HÁ DE SER DEPÓSITO DE INFORMAÇÕES,MAS TAMBÉM UMA LÂMPADA A IRRADIAR A SUAVE CLARIDADE DO ENTENDIMENTO.

-RECONFORTE O DESESPERADO.VOCÊ NÃO ESCAPARÁ ÀS TENTAÇÕES DO DESÂNIMO NOS CIRCULOS DE LUTA.

-NÃO SE ESCRAVISE A COISA ALGUMA,NEM AO QUE VOCÊ FAZ,NEM AO QUE VOCÊ PENSA.ESTEJA SEMPRE DISPOSTO A MUDAR PARA MELHOR.

-É RENUNCIANDO AO CONFORTO DO NINHO QUE O PÁSSARO VOA E SE DELEITA COM AS AMPLAS E MARAVILHOSAS PAISAGENS DA NATUREZA.

-TODA MÃE DEVE REGAR COM CARINHO E AMOR A SEMENTE QUE DEUS PLANTOU NO VASO DE SUA INTIMIDADE.

-APRENDA A VIVER COLETIVAMENTE MANTENDO A ORIGINALIDADE DE SEU SER.

-SUA MENTE DEVE SER INSTRUMENTO DE TRABALHO E PAZ,E FAVOR DE TODOS.

-SEJA QUAL FOR A SUA FUNÇÃO,EM CADA DIA RENOVE-SE E TENTE FAZER O MELHOR QUE PUDER.

-TODA AÇÃO IMPLICA REAÇÃO.FAÇA O BEM QUE PUDER,OS CONTRA-IMPULSOS PRODUZIRÃO UM BEM AINDA MAIOR.

-NUNCA DEIXE DE ORAR,EVITANDO FORMALISMO E SENDO NATURAL PERANTE DEUS.

-TUDO NASCE DO PENSAMENTO.PENSE MAIS NAS COISAS BOAS,TRABALHANDO POR MATERIALIZÁ-LAS A CADA DIA.

-O PIOR DOS DEFEITOS É IMAGINAR-SE ISENTO DELES.

-QUEM TRABALHA CONSTANTEMENTE PELO BEM DE TODOS,QUASE NÃO TEM TEMPO PARA SOFRER.

-SEJA SEMPRE VOCÊ MESMO,NÃO SE DEIXANDO JAMAIS INFLUENCIAR-SE POR MAUS CONSELHOS.

-O PENSAMENTO EM SINTONIA COM DEUS É LUZ QUE ILUMINA SEUS PASSOS EM QUALQUER CAMINHO.

-ORAR É CONVERSAR COM DEUS COM A LINGUAGEM INARTICULADA DO CORAÇÃO.

-QUE O AMOR NÃO SEJE ETERNO,MAS QUE SEJA INFINITO ENQUANTO DURAR.

-É EXATAMENTE NOS MOMENTOS DE PROVAÇÃO QUE SE DEVE DEMONSTRAR A FORÇA DA FÉ.

-O OURO DEVE SER GUARDADO NOS COFRES,O AMOR NO CORAÇÃO.

-NÃO HÁ LIVRO TÃO RUIM QUE SE POSSA APRENDER ALGO DE BOM.

-LEMBRE-SE QUE A APARÊNCIA EXTERNA É SOMENTE UMA CAPA QUE ESCONDE NOSSO VERDADEIRO INTERIOR.

-AS AGRESSÕES SÃO PEDRAS QUE PODEM SERVIR NA RECONSTRUÇÃO DO SEU DESTINO.

-SEJA VOCÊ PRÓPRIO SEU ADVOGADO ACUSADOR,ABSOLVA-SE DE SEUS ERROS OU CASTIGUE-SE,DE ACORDO COM SUA CONCIÊNCIA.

-O MAL GERA SOFRIMENTO E EMBARAÇOS;MAS O BEM,ORIGINÁRIO DE DEUS,É COMPORTAMENTO E PRÊMIO,AÇÃO E REAÇÃO.

-SERIAMOS REALMENTE CAPAZES DE JULGAR SE FÔSSEMOS JUIZES FORMADOS NA UNIVERSIDADE DA PERFEIÇÃO.

-MUITAS VEZES O ACIDENTE É O PREÇO DE UMA CONQUISTA.

-NÃO CONVERTA SEUS OUVIDOS NUM PAIOL DE BOATOS.

-TUDO SÃO FLORES NO CAMINHO DAQUELE QUE TEM A ALMA ABERTA ÁS LUZES DO INFINITO.

-LIGUE-SE AO BEM PELAS SUAS ATITUDES DIÁRIAS E VOCÊ ESTARÁ ENVOLTA DAS MANIFESTAÇÕES DO PRÓPRIO BEM.

-O TEMPO É DÁDIVA PRECIOSA EM CUJA TRAJETÓRIA TODOS NÓS CAMINHAMOS EM RUMO AO REINO DA PAZ.

-O ÚNICO CRITÉRIO PARA QUE SEJAMOS CREDORES DO MELHOR É O BEM QUE QUEIRAMOS OU POSSAMOS FAZER AO NOSSO PRÓXIMO.

-O SILÊNCIO TAMBÉM É RESPOSTA E AMIGO DA PAZ.

-OS BONS PENSAMENTOS SÃO REMÉDIOS INFALÍVEIS,INDICADOS PARA TODOS OS MALES .

-O MEDO DE AMAR PODE LHE TRAZER CONFLITOS,PORQUE AMAR É UMA NECESSIDADE.

-FAZER ALGO SEM SABER DAS CONSEQUÊNCIAS É ASSINAR ATESTADO DE IGNORÂNCIA.

-O HUMILDE NÃO FOGE AO ORGULHOSO.COOPERA SILENCIOSAMENTE,EM FAVOR DELE.

-ANTES DE SENSURAR OU ACUSAR ALGUÉM,LEMBRE-SE DE QUE VOCÊ TAMBÉM ESTÁ SUJEITO A JULGAMENTO.

-TUDO MELHORA POR FORA PARA QUEM CRESCE POR DENTRO.

-A CHAVE DO AMOR ABRE AS PORTAS DA FELICIDADE.

-QUEM DISPÕE A SORRIR COM MODERAÇÃO E PUREZA DE SENTIMENTOS,PASSA A TRANSMITIR PAZ E ESPERANÇA ONDE ESTIVER.

-A SUA PALAVRA EDIFICA,ELEVA E AGRADA.MAS TAMBÉM DESTRÓI,REBAIXA E MACHUCA.

-O SILÊNCIO É UMA VIRTUDE QUE NOS TORNA AGRADAVEIS AOS OUTROS.

-O AMOR VENCE TODOS OS OBSTÁCULOS,MAS TAMBÉM CEGA E NÃO DEIXA VER OS PRINCIPIOS.

-NÃO DESANIME,EM RAZÃO DA CRÍTICA.A REALIZAÇÃO ELEVADA É OBRA DE POUCOS.

-O MAU EXISTE,PORQUE OS HOMENS IGNORAM SEUS DEFEITOS.

-VOCÊ É O RESPONSÁVEL PELO MAL OU PELO BEM QUE ACONTECE EM SUA VIDA.

-A PAZ INTERIOR ESTÁ DIRETAMENTE LIGADA AO EXERCÍCIO DO AMOR.SÓ O AMOR FAZ VIBRAR AS FIBRAS DA ALMA E PRODUZ A SENSAÇÃO DE PAZ E ALEGRIA.

-QUEM DISPÕE A SORRIR COM MODERAÇÃO E PUREZA DE SENTIMENTOS,PASSA A TRANSMITIR PAZ E ESPERANÇA ONDE ESTIVER.

-CADA AVANÇO DENTRO DE VOCÊ CORRESPONDE A UM PASSO A MAIS NA DIREÇÃO DA FELICIDADE.

-SOMENTE O EXERCÍCIO DO AMOR,COMO A PACIÊNCIA,O PERDÃO,A AJUDA,DESPERTA A ALEGRIA PURA E SACIA A SEDE DA FELICIDADE.

-NO AJUDAR VOCÊ É O MAIS AJUDADO.

-PARTICIPAR DA DOR ALHEIA É ATO DE SERIEDADE E AMOR.DESEQUILIBRAR-SE REVELA FRAQUEZA E ABRE O CORAÇÃO AO SOFRIMENTO.

-VOCÊ VEIO AO MUNDO COM UMA TRAJETÓRIA ESTABELECIDA PELA LEI SOBERANA DO UNIVERSO:A LEI DE EVOLUÇÃO QUE DESEMBOCA NO OCEANO DA PERFEITA FELICIDADE.

-A ESTAGNAÇÃO É ATITUDE CONTRÁRIA À VONTADE INFINITA DE DEUS.

-EM NOSSOS CORAÇÕES EXISTEM SEMENTES DE VIRTUDES E SABEDORIA,EXIGINDO NOSSO ESFORÇO CONSTANTE.

-UMA PALAVRA,UM GESTO,UM SORRISO NA DOCE ATMOSFERA DO AMOR,SÃO LAMPEJOS DE PAZ,INESTIMÁVEL CONTRIBUIÇÃO À OBRA DE DEUS.

-O QUE FAZEMOS PELOS OUTROS FAZÊMO-LO POR NÓS MESMO.

-A EVOLUÇÃO É OBRA COLETIVA.TODO O UNIVERSO TRABALHA PELA FELICIDADE DE CADA UM DE NÓS.

-ERRANDO,PROCURAMOS EVITAR NOVOS ERROS PARA PROGREDIR SEMPRE;ACERTANDO,INTERIORIZAMOS VALORES POSITIVOS QUE SE DEVEM TORNAR NATURAIS EM NOSSA MANEIRA DE SER.

-FAÇA O BEM.A BONDADE ALHEIA SEMPRE CHEGA TRAZENDO NA MÃO O BEM QUE VOCÊ FEZ ANTES.

-VIVA COM ALEGRIA.SER ALEGRE É SABEDORIA DA ALMA.

-TODO ESFORÇO DO HOMEM SERÁ IMPORTANTE NA MEDIDA EM QUE CONVERGE PARA A VALORIZAÇÃO DA VIDA.

-A VIDA NÃO É FEITA APENAS DE DEFEITOS,FALHAS E TRISTEZAS;HÁ BELEZA ATÉ NAS PEQUENAS COISAS.

-GARANTIR UM FUTURO DE FELICIDADE SIGNIFICA SABER ESPALHAR HOJE AS SEMENTES DA ALEGRIA E DO AMOR.

-NA PESSOA DE CADA MENDIGO HÁ UM POUCO DA CULPA DE TODOS NÓS.

-RECONHEÇA SEUS LIMITES,MAS ESTEJA IGUALMENTE CÓNSCIO DE SUAS REAIS POSSIBILIDADES.

-A PROCURA DO PRAZER,PELA VIA MATERIAL,ENTORPECE AS SUAS QUALIDADES E GERA DISTANCIAMENTO DE DEUS.

-A PREOCUPAÇÃO É O PIOR OBSTÁCULO,POIS ACABA DESGASTANDO A CORAGEM E A DECISÃO NOS MOMENTOS CRUCIAIS.

-O SEU SOFRIMENTO,A SUA ALEGRIA,O SEU APRENDIZADO,A SUA LUTA,A SUA ESPERANÇA TÊM UMA RAZÃO DE SER.O APERFEIÇOAMENTO SE EFETUA MEDIANTE SÁBIAS LEIS.

-O RIO ATINGE OS SEUS OBJETIVOS PORQUE APRENDEU A CONTORNAR OBSTÁCULOS.

-VIVA INTENSAMENTE O PRESENTE,RESGATANDO DO PASSADO APENAS LIÇÕES DE VIDA PARA QUE SEU FUTURO SEJE CONSTRUIDO APENAS DE REALIZAÇÕES.

-A OBEDIÊNCIA É O CONSENTIMENTO DA RAZÃO,A RESIGNAÇÃO É O CONSENTIMENTO DO CORAÇÃO

-DESENTERAR OS MORTOS DO PASSADO NÃO TRAZ VANTAGEM NENHUMA AO PRESENTE.

-FAÇA O BEM,NÃO IMPORTA A QUEM.

-O SORRISO FRANCO E ESPONTÂNEO CONTAGIAS E CRIA AS CONDIÇÕES PARA O DIÁLOGO AMIGO;SORRIR FALSO GERA ANTIPATIAS E PERTUBA OS OUTROS.

-A UNIÃO PERFEITA SERÁ POSSÍVEL PELO SENTIMENTO,NÃO PELA SENSAÇÃO.

-TUDO COOPERA PARA O BEM QUANDO EXISTE BOA VONTADE NO CORAÇÃO DO HOMEM.

-SE SUA VIDA CONSISTE EM HUMILHAR,ERGA A CABEÇA,CAMINHANDO PARA A FELICIDADE.

-UM SORRISO ABERTO E SINCERO VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS.

-DESGARRAR-SE DA AMBIÇÃO É NÃO PRECISAR DE MULETAS PARA FIRMAR-SE COMO PESSOA.

-OS BONS PENSAMENTOS RENDEM OS FRUTOS DA PAZ E DA ALEGRIA.OS MAUS REBENTAM ESPINHOS DE INTRANQUILIDADE E DE AMARGURA.

-O EGOISMO IMPEDE AO HOMEM O PROGRESSO MORAL.

-PROCEDA COM INTELIGÊNCIA EM SUAS AÇÕES,NÃO ESQUECENDO QUE MUITOS HOMENS INTELIGENTES SÃO APENAS VELHACOS.

-FAÇA TUDO SEMPRE COM DEDICAÇÃO E AMOR,TENDO EM MENTE QUE VOCÊ NÃO DEVE PROVAR NADA PARA NINGUÉM.

NUNCA PASSE POR CIMA DOS AMIGOS APENAS PARA AGRADAR OS QUE NÃO MERECEM CONSIDERAÇÃO.

-A RAZÃO É O FAROL QUE NOS ILUMINA PARA A VERDADE.

-A CAMINHADA PODE TRAZER DESILUSÕES,QUEDAS,SOFRIMENTOS,ENTRETANTO,MOVIDO PELA FORÇA DA BOA-VONTADE E DA PERSEVERANÇA VOCÊ ATINGIRÁ A META.

- COMPANHERISMO SUGERE DISPOSIÇÃO DE SERVIR E HUMILDADE DE PEDIR.

-O TEMPO CICATRIZA AS FERIDAS DO CORPO E DA ALMA.

-O SOFRIMENTO SÓ NASCE DO MAL,NUNCA DO BEM,ESSE TEM SUA EXPRESSÃO MÁXIMA NO AMOR

-CULTIVE A PAZ EM SEU CORAÇÃO E DISTRIBUA ALEGRIAS POR TODA PARTE.

-O PROGRESSO É FRUTO DA UNIÃO ENTRE AS PESSOAS.

-DEUS NOS CRIOU DO NADA,MAS NÃO PARA NADA.

-NÃO TRANSFORME O CONFORTO DOMÉSTICO EM MOTIVO A OCIOSIDADE E AO COMODISMO.

-AGRADEÇA AO INIMIGO PELO VALOR QUE LHE ATRIBUI.

-VIVA SORRIDENTE:A VIDA É UM CANTO DE BELEZA.

-NÃO EXIJA DOS OUTROS AQUILO QUE VOCÊ NÃO TEM PODIDO OFERECER.

-O QUE CONSTRUIMOS FORA DEVE SER REFLEXO DAQUILO QUE CONQUISTAMOS INTERIORMENTE.

-A SEMEADURA RENDE SEMPRE DE ACORDO COM OS PROPÓSITOS DO SEMEADOR.

-NÃO DEIXE QUE A RIQUEZA MATERIAL DESTRUA SUA HUMILDADE E SIMPLICIDADE.

-SEU PROPÓSITO DE GUERREAR DARÁ FRUTOS DE INQUIETAÇÃO.

-VOCÊ PODE E DEVE AJUDAR.QUEM DESCOBRIU A ALEGRIA DE AUXILIAR ENCONTROU O MAIS PODEROSO TESOURO.VIVA SORRIDENTE.

(UM ESPÍRITO AMIGO E PROTETOR)

JOÃO PANTANEIRO
Enviado por JOÃO PANTANEIRO em 01/10/2009
Reeditado em 02/10/2009
Código do texto: T1842363
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.